"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

3 de ago. de 2010

Vogue Agosto 2010

E a revista Vogue deste mês está "Imperdível". Looks, atitudes, peças-chaves e tendência dignos de nota, que farão a cabeça das fashionistas mais antenadas. O diretor de moda Giovanni Frasson elege o essencial do guarda-roupa de verão, com 17 looks com novidades que não podem faltar nos closets das Lulus de Plantão, tecidos amassados, o esporte couture e os anos 60 vêem com tudo. E o que já podemos notar é que a moda aponta por caminhos mais claros, leves, limpos e cult. Costança Pascolato, ( referência de estilo, elegância e educação, já citei algumas vezes aqui), faz em sua coluna uma análise da mudança do " grunge", que agora da lugar a um revival dos late 50's early 60's, ou seja, fora ares roqueiros e entra em cena uma elegância grown-up, reflexo de um desejo global por mais delicadeza e gentileza. A gente agradece! rs
Meninas não percam esta análise da Costanza..ok?
Como a Vogue não é só moda, nesta edição uma reportagem magnífica com a cineasta Iara Lee, ela era a única brasileira no navio com ativistas que foi atacado pelo exército de Israel ao tentar furar o bloqueio e entrar em Gaza. Ela deixou tudo pra trás ao abraçar a causa Palestina. Por que fez isso? Leiam na Vogue.Fiquei encantada com essa história. E passei a admirá-la.
Enfim...Uma Ótima leitura ..meninas! Bjos

Renata Kuerten na edição de agosto da Vogue Brasil.