"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

19 de mai. de 2010

I Love Xadrez

Boa Noite Lulus de Plantão, pra encerrar os post de hoje , vamos falar de Xadrez.
Não sei vocês, mas eu realmente amo xadrez, adepta do estilo Hi Lo, vire e mexe faço um look com a estampa do coração...rss..seja em uma camisa, calça,ou acessórios.
Colorida, tradicional ou moderninha, não importa, ela é perfeita para os dias mais frios.
Dependendo da padronagem, o xadrez pode tanto remeter à descontração e rebeldia do estilo grunge como também a uma sofisticação clássica.
Certamente vai depender do estilo de cada uma.
Um detalhe xadrez pode fazer toda a diferença o look! Invista nas estampas coloridas para dar um up em uma produção neutra.
Modelos soltinhos, retos, balonê, coloridos... É só combinar com uma meia-calça e pronto: está quentinha e estilosa!
Blazer e casacos podem deixar o look mais sofisticado ou descontraído, dependendo da cor e tamanho da estampa. Se tiver que escolher um modelo, invista no trench-coat: nunca sai de moda e te deixa super quentinha!
Com calça jeans e sapatos baixinhos, a camisa xadrez é uma opção super confortável para o dia-a-dia (um dos jeitos mais legais de usar é aberta com uma regata básica por baixo). Para levar o look pra balada, combine com um peep toe ou bota de salto e legging!
Camisa Xadrez + Calça + Bota é uma das combinações mais fáceis – e estilosas! – de fazer com a camisa xadrez. Use uma bota tipo montaria para um look descontraído, ou com coturno, para uma produção mais rock. A minha preferida.
Meninas inspirem-se, use e abuse sem medo.
Boa Noite!!

Paulo Zulu nos Bastidores do Desfile da Bumbum

Lulus de Plantão..Seguraaaaaaaa, essa!! rss

Lucidez e as Mulheres

A grife carioca Lucidez prestou uma homenagem em seu desfile no Senac Rio Fashion Business às Adoráveis mulheres, memoráveis mulheres, no início da noite de terça-feira 18. Com vestidos estruturados, de cintura marcada – algumas vezes totalmente soltos no corpo, mas sempre minis -, o destaque foram os tecidos fluidos de estampas leves que esbanjam bom gosto e criatividade.
As cores oscilaram entre os brancos, neutros, rosa, nude, goiaba e preto, com pinceladas de cítricos. O roxo também foi marcante nas estampas. Para a comerciante Irma Capobianco Queiroz Mateus, paulista radicada em Rio Branco (Acre), foi um desfile altamente comercial. “Tudo muito bonito, de bom gosto. As peças de seda pura, tule e renda podem ser usadas tanto de dia quanto à noite, super vendáveis”, elogiou Irma, proprietária da multimarcas Destaque e frequentadora do Fashion Business desde a primeira edição. “O evento está cada vez melhor”, aproveitou para elogiar.
A homenagem da grife a grandes mulheres – cada uma em sua área –  como Nise da Silveira, Mary Quant, Leila Diniz, Beatriz Milhazes e Luiza Brunet, marcou pela harmonia das peças, sobretudo os vestidos, maioria entre os looks apresentados. Quem aproveitou para tietar a estilista Marcia Azzi foi a amiga Ester Feldman, dona da Afghan. “Lindo, super comercial, maravilhoso, suave e equilibrado”, derreteu-se.

Flora e Fauna Brasileira no Desfile da STa. Ephigênia

A Sta. Ephigênia, de Luciano Canale, inspirou-se no levantamento da flora e fauna brasileira, feito pelas missões estrangeiras – como a comandada por Langsdorf, no início do século XIX – para criar sua coleção de verão 2011. A grife abriu os desfiles de quarta-feira no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio. Nas estampas, muitas flores, folhas, raízes e pássaros tropicais, pesquisados do livro “Tempo da Flora”. A cartela é variada e rica em tons como lilás, amarelo, ferrugem, azul topázio, marrom, verde cana e off-branco. Efeito especial do desfile foram as shopping bags com tecidos misturados cheias de flores e a carteira pequena em couro e alfaiataria.
A grife tornou-se um clássico carioca ao acrescentar ironia e irreverência às suas sofisticadas e exuberantes coleções. Essa mistura, de perfume burlesco, trouxe à moda toda a leveza que o Rio inspira. A idéia sempre foi fazer roupas femininas, menos conceituais possíveis, mas sem abrir mão de requintes, como boas sedas, muitos bordados, couros e estampas exclusivas.

Fashion Business

 **ITTEM**

A marca de calçados Ittem, tem os laços como inspiração principal de sua coleção de primavera/verão 2010-11. Merece destaque também a mistura de matérias proposta pela marca, além da aposta nos tons de nude, que dão a cara da coleção
**BUMBUM**
A Bumbum empolgou o público nesta tarde com Paulo Zulu na passarela da marca de moda praia carioca. O verão da grife vem recheado de estampas florais e modelagens que se alternam entre a calcinha de lacinho e a de laterais mais largas. Entre os sutiãs, muitos bustiês e cortininhas. O maiô engana mamãe ganhou novas versões com faixas transpassadas. Já as saídas de praia eram longas e diáfanas. Na cartela, vermelho, azul e verde predominaram. O cenário exibia uma foto enorme com a praia de Ipanema, berço da Bumbum.
 **DESIGN DE JÓIAS**
Com o tema “Espiral”, dez alunos do curso de Design de Joias do Senac Rio estão expondo suas peças inspiradas na questão da renovação de energia no lounge Moda Bijou Brasil. “A participação dos alunos do Senac Rio é um dos diferenciais do evento deste ano. As peças criadas pelos alunos de Design de Joias representam a renovação e a energia da juventude e estão alinhadas com o tema central do evento. Integrá-los à realização do Senac Rio Fashion Business este ano reforça a referência do Senac Rio para a capacitação nesta e em várias outras áreas”, de acordo com Liliana Sebousiani, gerente de produtos educacionais, comunicação e design do Senac Rio.
Além de poder observar belíssimas peças, quem passar pelo espaço poderá ter sua aliança polida (eu poli a minha, ficou brilhando como nova!) por um docente do Senac que estará diariamente no local, das 14h às 21 horas

 ** NEM**
Já consolidada no mercado, a grife feminina Nem aposta em uma coleção clássica para a temporada mais quente do ano.  Com inspirações náuticas e militares, a cartela de cores  conta com os tons azuis e amarelos, além dos neutros branco, preto e bege.  As estampas florais e os tecidos naturais dão o tom da coleção.
 **VYX IPANEMA**
Inspirada em todos os mares, a designer carioca Valéria Berkovitz da grife de acessórios Vix Ipanema, apostou em uma mistura jovem de pérolas e turquesas para nova temporada. As peças trazem ainda detalhes em palha, couro e madeira.
 ** SHOP 126**
Raquel Alt imaginou sua coleção verão em quatro momentos: Tropical, Campo, Étnico e Militar que se conectam em tons fortes, étnicos, cáquis e suaves camuflagens. Casaquetos, coletes e blazers de linho completam uma estação mais sexy, curta e decotada onde pássaros coloridos, florestas, folhages e borboletas remetem ao Tropical; transparências, tule e renda lembram um romance no Campo; África, Vietnã e Marrocos se cruzam no Étnico e o Militar é sensual e leve em tecidos como a seda.

Desfile da Despi Senac Fashion Rio Business

Nas tendas de Maria da Glória, a primeira marca a desfilar no segundo dia do Senac Fashion Business foi a Despi. A estilista Depina Filós se inspirou no universo burlesco para desenvolver o verão 2011 da sua marca de beachwear.

A sensualidade e o glamour estiveram presentes nos looks da coleção. Os biquínis apareceram com calcinhas de modelagem maior, mas ajustada, como sunquínis e hot pants, que prometem fazer sucesso no próximo verão. A parte superior dos modelos contava com grandes decotes, bojos em forma de meia taça ou amarrações com referências aos espartilhos. Saias de cintura alta e cardigãs vieram como saídas de banho.

Na cartela de cores, o preto e o branco se misturavam com o vermelho, verde e azul. Entre as estampas encontravam-se os poás, xadrezes e penas de pavão. Entre os materiais, lycras ultrafinas, tricolines by strech trazidas da frança e microfibras tactel. Correntes e pedrarias apareceram nas peças mais luxuosas do verão da Despi.