"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

5 de nov. de 2010

No MTP um Lounge para os Blogs

Entre as novidades desta temporada, está o lounge BLOG HC, um espaço dedicado para as blogueiras mineiras. Uma companheira do Blog Fashionistando, contou que  todas as meninas ficaram surpresas quando se depararam com o espaço. A primeira pergunta foi: “Que blog é esse?”. E todo mundo ficou ainda mais admirado quando viu que aquele não era o espaço de UM blog, mas era o espaço DOS blogs. Era um espaço pra elas e cada blogueira poderia levar algo bem particular para deixar o Lounge mais aconchegante, Demais, não é?
Uma idéia inovadora que vem consolidar a importância do Blog na Moda Brasileira e na sua divulgação.
Parabéns!

Minas Trend Preview - Novembro 2010


Meninas termina hoje o MTP em Belo Horizonte, para quem não sabe, esta 7ª edição do MTP é uma homenagem ao Grupo Corpo, que este ano comemora 35 anos de vida. Sendo assim, a arte desenvolvida pelo grupo de dança foi a inspiração para que Ronaldo Fraga fizesse a curadoria do desfile. Já na festa de abertura, os convidados puderam sentir como seria os três dias de desfiles. Em uma gigantesca passarela, as modelos entraram com adornos no cabelo, com grandes bolas , além de rendas como segunda-pele. Usavam uma outra segunda-pele, que tinha a estampa de diversas palavras que faziam menção aos espetáculos feitos pelo grupo ao longo desses 35 anos.

Peças de 28 grifes, como Apartamento 03, Bárbara Bela, Chou Chou e Victor Dzenk encheram a passarela. Além de vestidos ultrabilhantes, casacos super elegantes e coletes de pele (falsa), as modelos também desfilaram com sapatos e bolsas de marcas como Celso Afonso, Rogério Lima e Cláudia Mourão. Após o fashion show, diversos dançarinos de salão invadiram a passarela e a transformaram em uma “casa de baile”. Logo depois da primeira valsa, os dançarinos tiraram alguns convidados para dançar, entre eles o governador Antônio Anastasia, o prefeito Márcio Lacerda e a atriz mineira Priscila Fantin. Também estiveram presentes Murilo Benício, Mariana Ximenes, Fafá de Bélem, Elke Maravilha e o querido Samuel Cirnansck.

Um evento à altura da moda mineira. 

O Blog Lulus da Moda está acompanhando tudo e postando as novidades fresquinhas pra voçês.
beijoaks

Desfile no MTP Blue Banana

E quem estava presente disse que um cheiro de canela tomou conta do ambiente do desfile da Bue Banana, tapetes davam um ar turco para a passarela e a trilha sonora se alinhava no contexto.
O tema escolhido pela Blue Banana foi a maior cidade da Turquia, Istambul, com todos os seus mistérios e sofisticação. Um linda mistura de tecidos, seda e lã, davam o toque a coleção desfila do MTP.
E além dos turbantes maravilhosos e os vestidos longos Lindíssimos, a cartela de cores foi um show a parte..perfeito..Adorei!
Vejam o desfile

E

Facebook de vestir

Lulus de Plantão, depois da Victoria's Secret lançar uma lingerie inspirada no Facebook, agora foi a vez de uma estudante de moda na Romênia que resolveu vestir, literalmente, seu perfil do Facebook transfomando-o em roupa.

Lana Dumitru imprimiu a sua página da rede social em um tecido e o transformou em um vestido para ilustrar a sua tese de conclusão do curso de moda.
Olha o resultado
Não duvido nada, se daqui a alguns meses não nos depararmos com Looks personalizados como este pelas ruas .
Gostaram?
Beijoaks

Que tal trocar os botões do seu cardigan!!

 Mais uma dica Fashion garimpada do Blog My Closet Fashion  de Andrea Muniz, olha que idéia legal, trocar os botões do cardigan por outros botões diferentes.
A inspiração  veio do desfile do Marc Jacobs,que usou botões antigos e diferentes uns dos outros no mesmo cardigan.
Adorei! Gostaram?
Se você tem botões guardados e não sabia o que fazer com eles, fica a dica! 
 Há.. depois mostra o resultado pra gente!
Beijoaks!

Atemporal!





"A natureza lhe dá o rosto que você tem aos 20. A vida talha o rosto que você tem aos 30. Mas depende de você merecer o rosto dos 50."
Coco Chanel

Bolsa Tipo Pasta Escolar

E o Blog sempre está conectado nas últimas tendências de moda pra vocês, a Bolsa Fashion da vez são essas aqui, tipo pasta escolar,


as  Lulus mais antenadas de plantão, se renderam ao charme da bolsa pasta e desfilam seus looks pelo estrada a fora...
Meninas fica a dica, chegou a hora de  tirar do armário do pai, irmão, namorado, avô, aquela bolsa pasta sem utilidade ou que muitas vezes só serve pra guardar documentos, e desfilar linda e fashion por aí...Você vai arrasar..rss
Inspirem-se!
Beijokas!

Calça Harém

A inspiração do post de hoje , veio quando vi essa  imagem no Blog da Cris Guerra,


toda a graça do visual, ficou por conta da Calça Harém, MARAVILHOSA, (de cintura no lugar ), do estilista Ronaldo Fraga, ( modelagem perfeita, verdade seja dita).
 Neste look ela fez uma acertada combinação optando por  uma camisa branca básica para não contrastar com a calça, (que já chama a atenção por si só ), e arrematou um charmoso cinto e uma belíssima sapatilha, bem no estilo Jeannie é um gênio. Adorei! Harmonioso e elegante! Confirmando mais uma vez que menos é sempre mais.
É uma ótima combinação para ambientes mais formais. Neste caso optem por um maravilhoso salto.
A calça Harém é uma ótima opção para dar uma variada nas leggings.  Além de ficar com cara de Phina em instantes.
Fica a dica.

Você tem algum sonho?


Sonhar é o primeiro passo para libertar seu potencial.
sonhar pode libertar o desejo que estava adormecido.
Conforme disse Walt Disney:
" Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer." 
Você tem algum sonho?
Sonhe, planeje, realize e desfrute!

Bons Sonhos! Bom Dia!