"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

22 de jul. de 2010

Óculos Espelhado x Clogs ? Nunca diga Nunca

O jeito é de anos 80 e há quem considere cafona. Mas os óculos espelhados ensaiam sua volta. E com tudo. Afinal, além das tendências atuais - moda esportiva, 80s e surf, só para citar algumas - são uma boa aposta para nosso tempo: as lentes espelhadas, segundo especialistas, protegem mais os olhos.

Mas o sucesso não é umas questão de saúde e sim de estilo e de celebridade. Dois filmes pops da atualidade  -"Encontro Explosivo" e a continuação de "Sex and the City" - mostram os protagonistas usando os espelhados. E Tom Cruise tem história fashion: ele usou um  modelo aviador em "Top Gun". E isso fez as vendas deste espelhado aumentarem 40%.
Nos editoriais de moda internacionais - que já estampam a próxima moda de verão - nas ruas e também nas passarelas brasileiras, o modelo foi presença garantida. Por aqui, Ronaldo Fraga e Melk-Z- Da foram alguns que levaram o modelo para seus desfiles. 
Assim como os Clogs eles estão promovendo debates intensos nos cursos que frequento.

 Há quem diga que os tamancos conhecidos como Clogs vão ganhar as ruas no verão 2011. Eles são pesados e super casuais. É chamado também de tamanco holandês ou babuche. É um tamanco de madeira, de solado pesado e peito do pé todo fechado em couro, tecido ou camurça. Normalmente nas laterais do tamanco há tachas que pregam o tecido ao solado de madeira. É um tamanco que agrada alguns e desagrada muitos.
Não ficam bem com peças sociais, mas são tudo de bom com vestidinhos, bermudas, shorts e jeans. A melhor maneira de usar, é criando contrastes entre eles e peças levinhas. Por exemplo, um vestido fluido, um cinto com tachas e um clog pra complementar.
Dicas:
  • Os tamancos clogs tem um ar bem campestre e étnico. Se quiser manter esse ar, invista em roupas com estampas florais liberty, tie-dyes e bordados.
  • Se o seu estilo é mais simples, deixe que o clog domine a produção. Use o tamanco com calça jeans skinny e camisetas simples.
  • Não use os clogs com meias, pois ele é um sapato fácil de escorregar (pois você não tem onde firmar o pé). Mas se mesmo assim você quiser usar, invista em meias calças ou meias 5/8 (nunca use com meias soquetes!).
  • Clogs com calças ficam bem apenas em mulheres altas, pois por ele não mostrar o peito do pé ele achata a silhueta. Mas, se você for alta e magra, abuse dos clogs com calças bocas de sino, que são super fashion e étnicas.
  • Para deixar a silhueta bem alongada, use o tamanco clog com minissaias. Invista em minis em tons fortes ou jeans, para tirar o ar étnico do look.
  • No inverno, use clogs com saias e jaquetas curtas. O look fica leve e feminino.
 E aíi meninas o que vocês acham? Essa tendência ganha as ruas no próximo verão??