"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

26 de jul de 2010

Fashion Victim Prodígio. Tavi Williams

Uma americana de 13 anos vem surpreendendo os freqüentadores da blogosfera. Chamada de fashion victim prodígio, Tavi Williams faz composições de looks incríveis e posta tudo no seu blog, Style Rookie. A página é superacessada e já tem aproximadamente quatro milhões de seguidores.
Tavi faz um mix de cores, formas e texturas dignos de experientes fashionistas. Mas além do visual de causar inveja, o que chama atenção são os comentários ácidos e irônicos. Quando perguntada sobre quais seriam seus ícones, ela responde que não acredita em ícones de moda ou de beleza.
Todo esse sucesso já causou até polêmica. Algumas pessoas insinuaram que Tavi não teria realmente 13 anos ou que não seria ela, mas, sim, sua mãe, que escreve os textos e cria os looks da blogueira. Isso deixou a menina um pouco isolada da imprensa, mas, pelo visto, ela fez as pazes, já que foi capa da revista Pop e ainda rendeu cinco páginas na matéria de destaque da revista LOVE, com o título de “New Blood”.
Ela é apaixonada por Commes de Garçons, Vivienne Westwood e Rodarte (de quem ganhou leggings de desfile, em agradecimento aos posts). Ainda tem como inspiração Bob Dylan, Eddie Sedgwick e o escritor Neil Gaiman.
Além dos ótimos textos falando de moda e de sua admiração pelos anos 60, o visitante ainda pode ler comentários sobre arte e cultura geral e ver fotos de Tavi dando entrevistas para canais de TV. No blog ainda tem o links para o Flickr.
Vejam como ela se apresenta leia e tire as suas próprias conclusões: “Uma pequena babaca de 13 anos que senta em casa o dia todo usando jaquetas estranhas e chapéus bonitos. Espalha pétalas negras pela porta de entrada do Rei Kawakubo e faz serenatas em rap. Especialmente cínica e bonitinha como um rato de cano de esgoto. No esgoto. Peidando. E cuspindo as suas tripas”. Saca?




Avon

A Avon se engaja mais uma vez na luta contra o câncer de mama e faz uma parceria muito bacana com a Marimekko. A empresa finlandesa, líder mundial em design têxtil, criou um modelo de bolsa exclusivo para a campanha da Fundação Avon. Conhecida mundialmente pelas estampas florais, a empresa estampou, em uma bolsa 100% algodão, as cores rosa, vermelho e preto.
O resultado da parceria pode ser encontrado nos folhetos Avon e também no site. A bolsa custa 39 reais e todo o lucro será destinado à construção e aparelhamento de centros de prevenção ao câncer de mama no Brasil.

O que você tem por dentro!

Essa é a propaganda de uma agência de publicidade alemã, ( de alguns tempo atrás), que fez o maior  sucesso na internet. A agência fez um calendário com modelos , com poses no estilo daquelas de borracharia, em uma versão Raio X!
As modelos posaram nuas, algumas vestindo apenas um sapato.
A propaganda, que era voltada para médicos, fez o maior sucesso no mundo da moda já que, faz uma forte alusão à situação das modelos anorexas.
Para refletir!

Especial para o Dia da Avó

Estilo é assim: ou você tem, ou você não tem. E independe de idade. A prova disso é o blog Advanced Style: seu criador, Seth Cohen, anda pelas ruas de Nova York procurando fashionistas. E a regra é uma só: eles têm que ser da terceira idade. Homens, mulheres, casais, minimalistas ou descontroladamente coloridos, vale de tudo.

"Procuro gente estilosa e criativa", diz ele, que ainda dá uma lição de vida com  seu blog. "Respeite os mais velhos e deixe estes cavalheiros e estas damas lhe ensinarem uma ou duas coisas sobre a vida". Quem anda pelas ruas de Nova York e encontra alguém da terceira idade com muita bossa, também pode enviar suas fotos. Há ainda posts temáticos como, por exemplo, um que mostra que uma bengala pode dar muito estilo ao look. 
Este Blog, por abordar um tema pouco usual, tem atraído olhares. Agora, o blog começa a atravessar fronteiras, clicando gente de outros países.
Vejam:
Definitivamente Lulus de Plantão, Estilo: Ou você tem, ou você não tem!
Clique aqui e acompanhe as novidades do Blog: 
http://advancedstyle.blogspot.com/


Fonte: Estilo gnt

Santa Lolla lança coleção de verão 2011 com todos os hits em acessórios das passarelas

A coleção de verão 2011 dos altíssimos saltos de corda - em anabela ou meia-pata - aos modelos oxford com solado mais fino e cor de chiclete - menta, lilás, rosa - e clogs.

O verde militar aparece nos melhores modelos de sandálias com cadarços - outra modinha para ficar de olho. Coral e azul-turquesa, as cores da próxima estação segundo as passarelas, também aparecem.

Há bolsas em diversos tamanhos e texturas, mas as menores de alça longa e as de tressê têm mais jeito de novidade.

A Santa Lolla tem fornecedores no Rio Grande do Sul e vende nas principais capitais do país.
Aposta certa! 
 Fonte: Site Chic

Palestras Gratuitas sobre Negócio da Moda

A Livraria Cultura do Bourbon Shopping e a Customizar, uma empresa de consultoria de marketing de moda, promovem entre os dias 02 e 05 de agosto palestras gratuitas sobre negócios do setor.

A proposta do evento é ajudar os profissionais da área a fortalecer a imagem da empresa, melhorar o relacionamento com os clientes e, com isso, alavancar vendas. Temas como redes sociais, mercado de luxo, estilo e planejamento estratégico serão abordados por gente como Juliana Manzato e Nayara Fadel, diretoras da Customizar, Laryssa Martins e Renata Alves, editoras do blog Gestão Feminina e Larissa Ortiz, pesquisadora de mercado.

Para se inscrever e conferir a programação entre no  http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlKWGY3Y0ZmTjBlcGJ5YWY4NGJUWmc6MQ
 
Palestras sobre negócios da moda
De 02 a 05.08
Livraria Cultura do Bourbon Shopping: rua Turiassú, 2.100, Perdizes, São Paulo – SP.