"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

26 de jul de 2010

Fashion Victim Prodígio. Tavi Williams

Uma americana de 13 anos vem surpreendendo os freqüentadores da blogosfera. Chamada de fashion victim prodígio, Tavi Williams faz composições de looks incríveis e posta tudo no seu blog, Style Rookie. A página é superacessada e já tem aproximadamente quatro milhões de seguidores.
Tavi faz um mix de cores, formas e texturas dignos de experientes fashionistas. Mas além do visual de causar inveja, o que chama atenção são os comentários ácidos e irônicos. Quando perguntada sobre quais seriam seus ícones, ela responde que não acredita em ícones de moda ou de beleza.
Todo esse sucesso já causou até polêmica. Algumas pessoas insinuaram que Tavi não teria realmente 13 anos ou que não seria ela, mas, sim, sua mãe, que escreve os textos e cria os looks da blogueira. Isso deixou a menina um pouco isolada da imprensa, mas, pelo visto, ela fez as pazes, já que foi capa da revista Pop e ainda rendeu cinco páginas na matéria de destaque da revista LOVE, com o título de “New Blood”.
Ela é apaixonada por Commes de Garçons, Vivienne Westwood e Rodarte (de quem ganhou leggings de desfile, em agradecimento aos posts). Ainda tem como inspiração Bob Dylan, Eddie Sedgwick e o escritor Neil Gaiman.
Além dos ótimos textos falando de moda e de sua admiração pelos anos 60, o visitante ainda pode ler comentários sobre arte e cultura geral e ver fotos de Tavi dando entrevistas para canais de TV. No blog ainda tem o links para o Flickr.
Vejam como ela se apresenta leia e tire as suas próprias conclusões: “Uma pequena babaca de 13 anos que senta em casa o dia todo usando jaquetas estranhas e chapéus bonitos. Espalha pétalas negras pela porta de entrada do Rei Kawakubo e faz serenatas em rap. Especialmente cínica e bonitinha como um rato de cano de esgoto. No esgoto. Peidando. E cuspindo as suas tripas”. Saca?




Nenhum comentário: