"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

19 de mai. de 2011

Luvas longas neste inverno

 Fashionistas de plantão, super tendência outono / inverno.. Inspirem-se nesta imagem e usem e abusem das luvas longas ... é possível construir um look moderno e casual. S'imbora tentar? Beijokas

Moda- Uma história para crianças

Neste livro a professora de história da arte Katia Canton, vai da pré-história à corte de Luís XIV, passando pelos precursores da alta-costura no século XIX e chegando até os estilistas modernos, entre eles, Chanel, Gaultier e o brasileiro Dener. A moda é vista como uma questão cultural e, além do universo feminino, contempla também o... masculino: gravatas, uniformes de futebol etc. Detalhe importante: o livro foi impresso a partir de um original feito integralmente à mão, com ilustrações e colagens de Luciana Schiller, bordados e costura de Anete Miyazaki, e é acompanhado por uma charmosa bolsinha de tecido estampado. Atenção: este livro é disputado a tapa por mães e filhas, bibliotecárias e professoras.




Super indico... nossas fashionistas mirins irão amar....rss

Dica cultural

Bom diaaaaaaaaa!!

Esta super dica cultural vai  para quem quiser conhecer alguns do melhores museus do mundo, ( sem sair de casa). Indico este site, que conheci semana passada na primeira aula de história da arte. Vocês terão a oportunidade de navegar e conhecer todo o interior do museu, clicar nas obras e vê-las em detalhes, e ainda ter acesso as informações e histórias dos artistas. Imperdível!!

http://www.googleartproject.com/




Beijokas