"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

8 de abr. de 2010

Curso Moda e Design




Hoje tivemos a parte teórica do curso de moda e design, estudamos a moda nos anos 20,30,40,50,60,70, fiquei responsável pela pesquisa e apresentação dos três respectivos anos,no final tudo ocorreu maravilhosamente bem. UFA..sss
Me identifiquei de cara com duas décadas e gostaria de dividir com vocês são elas a década de 50 e dos anos 70.E cá entre nós como elas se vestiam bem e eram mais elegantes, fala sério??

Com a informação e o consumo, cada vez mais rápidos, não são capazes de criar apenas novidades, mas proporcionam releituras muito rápidas e vorazes da moda de décadas passadas. Novas tecnologias ampliam o leque de customizações, trazem novos materiais e possibilitam inovações que não eram possíveis nas décadas que servem de inspiração, mas a verdade é que temos um apetite voraz por tudo que traga um certo conforto, uma recordação do passado e de todo o glamour que vem com ele. Anos 20, 30, 40, 50, 60, 70 e 80 se misturam e são reproduzidos nas passarelas em inspirações, cópias, cabelos, estilos e trilhas, colocando o público de frente com a possibilidade de viver novamente em épocas que não voltam mais.

E Viva a Reeleituraaaaaa!!

Nenhum comentário: