"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

27 de abr. de 2010

Papo Sério - Reflexões em um ônibus lotado

Acordei ás 5 da matina, mas só levantei as 5:25hs rss, aproveitei pra  ficar mais alguns minutinhos na cama, enquanto programava como seria o meu dia.
Logo em seguida já acordava a trupe lá de casa, Bom Dia Flores do meu dia,é assim que acordo todo mundo lá em casa, e na maioria das vezes ouço: " Como você consegue acordar de bom humor?" Fiquei pensando e saiu "Só não me permito acordar de mal humor"..é simples.. mas já foi difícil.
 Enquanto realizava meu ritual diário as flores desabrochavam, cada qual do seu modo, cada qual com a sua verdade, tão diferentes, mas tão iguais.
Boa aula, Bom serviço, e a gente ainda abre aquele sorrisão. Pronto,  missão cumprida... vamos embora.
Hoje não teve cheirinho de café passado na hora, nem pão de queijo saindo do forno quentinho, o café é solúvel e o pão de queijo já vem quentinho da padaria, é a modernidade.
E a minha mãe sempre diz:  quando eu era pequenina era sagrado cheirinho de café e pão de queijo quentinho. Vejam só , nos dias de hoje, na casa da minha mãe,  o cheirinho de café hummmmm  continua sagrado, mas o pão de queijo, esse é da padaria mesmo. rss
Ah! como eu Adoro apreciar o nascer do Sol. E toda vez é diferente. E foi tudo novo de novo.
Novos pessoas, novas idéias, nova ruas, novos desafios e inúmeras descobertas.
Quando comecei a pensar que já havia tido emoções demais, eis, que o universo me dá um presente maravilhoso.
Já no caminho de volta, olhando pela janela comecei a pensar nas transformações que acontecem em nossas vidas, e em quanto as dificuldades nos fortalecem e nos possibilta a entender e respeitar tudo que nos cerca.
Em meio ao ônibus lotado com uma dor de cabeça terrível e praticamente azul de fome eu me sentia imensamente feliz, agraciada por tamanha Boa-Sorte.
O ônibus parou no sinal vermelho e avistei debaixo de um viaduto três criança sentadas, como se assistissem a uma peça de teatro e um homem que dançava desconcertadamente, eles riam , riam, riam, elas o aplaudiam com todo o entusiasmo, e vocês não imaginam como eles estavam imensamente felizes.
Sorri e sem perceber uma lágrima de felicidade caiu do meus olhos.
Logo mais adiante uma senhora sentou do meu lado e começamos a conversar, em mais ou menos 10 minutos ela já havia me contado algumas alegrias e tristezas que a acompanharam durante os anos da sua vida.
Ao nos despedirmos ela me disse: Você tem certeza que serei feliz?
Olhei nos fundos do olhos dela e disse: Sim, acredite!
Segui em frente me sentindo privilegiada por compreender onde reside a verdadeira felicidade... hoje tenho absoluta certeza que nas coisas simples da vida..
Em um  Bom Dia, em uma pergunta, em um sorriso, nas flores, no Sol,em um cheirinho de café passado na hora, em um  pão de queijo de padaria, em um novo desafio, em uma nova descoberta, no caminho de volta, na arte, na dança desconcertada, em um sinal vermelho, em um viaduto, em um diálogo, em uma despedida, dentro de cada coração.
Então se é assim, quero sim,acho que eu vim pra te ver. rss

ANGÉLICA TORRES

Senac Fashion Day- tendências Verão 2011

Em 29/4/2010, o Senac Bauru promove o Senac Fashion Day – Verão 2011, que apresenta informações precisas sobre cartelas de cores, tecidos, formas, estampas e  padronagens que ditam a moda do próximo verão.
O material apresentado faz parte das pesquisas e visitas internacionais dos consultores do Senac São Paulo às principais capitais da moda: Nova Iorque, Londres, Milão, Paris e Barcelona. Nesta edição, a editora da revista Capricho, Adriana Yoshida, discute com os participantes as tendências e o crescente consumo de moda pelos jovens.
O evento é uma grande ferramenta para que lojistas, vitrinistas, confeccionistas, vendedores, consultores, produtores, jornalistas e estilistas sigam a bússola fashion para a próxima temporada. Para se inscrever, 
Clique Aqui:
http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.ContentEventDataServer18,selectEvent&template=946.dwt&event=713

Confira a programação abaixo:

- Às 19 horas: Café de Boas Vindas e Entrega do Material do Evento

- Às 19h30: Palestra Novo Cenário de Consumo Jovem, por Adriana Yoshida

- Às 20h30: Palestra Tendências do Verão 2011 – Segmento Lingerie, por Carla Costa

- Às 21 horas:Tendências do Verão 2011 - Confirmação de Tecidos, Cores, Formas, Estampas e Padronagens para os Segmentos Feminino, Masculino, Infantil, Streetwear, Calçados e Acessórios, por Marcelo Pedrozo.
Palestrantes:

Adriana Yoshida:
Redatora-chefe da revista Capricho e apresentadora do programa Temporada de Moda Capricho. Estudou comunicação social na Cásper Líbero e começou sua carreira no figurino da MTV Brasil. Trabalha com o universo jovem desde 1995.
Carla Costa: Consultora de Moda, pesquisadora de tendências, designer de customização e docente do Senac Bauru.
Marcelo Pedrozo: Professor e Coordenador de Estilo/Modelagem do Senac Lapa e Faustolo. Formado pelo Senac e Esmod (Paris) com especialização em Moulage pela USP e em alfaiataria Masculina pela Esmod (Japão). Realizou trabalhos com a
equipe de criação das empresas: Equilíbrio, Lounge, Ellus e Collela.

Senac Fashion Day

Dia 29/4/2010, às 19 horas
Gratuito
Senac Bauru
Av. Nações Unidas 10-22 - Centro
Bauru - SP
Telefone: (14) 3321-3199
E-mail: bauru@sp.senac.br