"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

28 de mai. de 2010

Moda e Tendência!

Bom dia Lulus de Plantão!!
Antes de postar as tendências que pipocaram no desfile da Casa de Criadores, acho importante esclarecer o significado da palavra tendência. Pois será  o que vocês mais irão escutar em todos os desfiles de moda.
O termo tendência varia do latim " tendentia, cujos significados são " tender para", "inclinar-se" ou ser " atraído por".
Isso significa que, uma tendência é formada, por alguma indicação que já está no ar, algum sentimento que já está se formando. Exatamente por isso, ela é imprevisível, e tão interessante.
A tendência é o cheiro. Algo que está por vir, antecipa os conceitos que poderão vir a ser moda. Moda é o fato assimilado. Quando um produto, seja ele um livro, roupa, estilo ou pessoa, já seguiu a curva da moda e atingiu a popularidade. Trata-se de um conceito que já atingiu a maioria.
E em relação as tendências, como prever para daqui seis ou nove meses, a cor, ou formas a serem escolhidas pelos designers, que serão transformadas em moda pelo consumidor comum?
Não existe fórmula! E esse é o mais importante conceito. Precisamos observar a sinalização das mudanças.E muita vezes, o mais provável pode se tornar a próxima coqueluxe Fashion e surpreender a todos.

Adiantando apenas uma em relação aos Makes, a Casa de Criadores trouxe para as passarelas Make se rímel, acreditam?

Então meninas aguardem breve todas as tendências pra vocês!
Bjoaks

Nenhum comentário: