"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

26 de ago. de 2010

Estilista Kenzo torna-se o representante da moda brasileira

Na manhã desta terça-feira, 24/08/2010, o estilista japonês Kenzo Takada recebeu empresários e jornalistas na sede da ABIT (Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção) em São Paulo, para abordar questões referentes ao mundo da moda.

Entre os projetos em pauta (não confirmados, nem em negociação concreta) estão uma consultoria para viabilizar o intercâmbio entre jovens estilistas do Brasil e do Japão (na segunda-feira, 23.08, ele se reuniu com André Hidalgo, diretor da Casa de Criadores), uma exposição de pinturas (ele pinta nas horas vagas e comanda uma oficina que realiza tintura artesanal em lenços e echarpes) e a possibilidade de comercializar sua marca de decoração Gokan Kobo ou a linha de jeanswear no país. “O jeans está presente em tudo quanto é lugar. Tem uma participação enorme, firme. Isso é moda contemporânea. Temos bons jeans no Japão e gostaria de participar desse mercado no Brasil”, falou. A saber: o denim japonês é, atualmente, considerado um dos melhores na confecção.
"É uma honra poder estar no Brasil. Este é um país cheio de energia e que acredito que vai liderar o mundo da moda no século 21", disse Kenzo que chamou a moda brasileira de "casual com um algo a mais", além de citar Alexandre Herchcovitch e Gloria Coelho como dois de seus estilistas locais preferidos.
Nomeado como o representante da moda brasileira no Japão, Kenzo pretende participar do mercado de jeans nacional.
Na segunda, 23, o japonês se reuniu com André Hidalgo, idealizador do evento para novos estilistas "Casa de Criadores", e ainda hoje iria ao encontro com empresários de Santa Catarina para em seguida decolar para Brasília.