"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

7 de jun. de 2010

Melissa Ashanti III, Ankle Boot



Sempre trazendo novidades para calçar os pezinhos femininos, a marca Melissa lançou nessa semana a sua ankle boot modelo “Melissa Ashanti III”, a qual depois de uma boa espera, finalmente, chegou às prateleiras nacionais!

A primeira edição foi parte da coleção “Afromania” e mais um sucesso da grife, em sua terceira versão ela integra a atual proposta da marca intitulada “Et Circense” e chega em quatro opções de cores: vermelho, roxo, cinza e preto. Todas flocadas, trazem um salto baixo que garante o estilo, mas sem minimizar o conforto de suas produções.

A aplicação de tachas metálicas garante à adequação às tendências rockers que seguem em alta no inverno 2010 e prometem ganhar ainda mais destaque nos looks arrematados pela Melissa Ashanti III, a qual combina ousadia, personalidade e todo o conceito que os produtos Melissa já trazem em sua essência!
Lulus de Plantão aproveitem que no Brasil ainda é novidade e seja uma das primeiras a desfilar com a sua; além dos pontos de venda da marca, ela já está disponível para a compra nos tamanhos 33/34, 35, 36, 37 ,38 e 39/40 por R$170,00, na Loja Virtual Melissa.

Programa de Estágio AVON 2010 - 2º Semestre


Sobre a Avon




 
A Avon Products Inc. foi criada em 1886, nos Estados Unidos e, há 124 anos, vem promovendo o fortalecimento e a autonomia da mulher em mais de 100 países onde está presente, Hoje conta com faturamento mundial superior a US$ 10 bilhões e a força de vendas de cerca de 6,2 milhões de revendedoras autônomas
No Brasil a Avon está presente desde 1958, tendo trazido a venda direta ao país. Atualmente a empresa conta com a força de vendas de mais de 1,1 milhão de revendedoras autônomas, além de empregar brasileiros e brasileiras nas unidades de São Paulo (fábrica e sede administrativa) e Centros de Distribuição em Osasco (SP), Simões Filho (BA) e Maracanaú (CE), além da Avon Expressa – loja para revendedoras na cidade de Guarulhos, São Paulo. A empresa anunciou em 2008 investimentos de US$ 150 milhões na construção de um novo centro de Distribuição na cidade de Cabreúva (SP), que será inaugurado no segundo semestre de 2010.
A Avon Brasil está empenhada em agregar sempre novos conceitos de inovação, inspirando pessoas para trabalhar em prol de um futuro melhor. Nossa empresa não é somente consolidada pela excelência na qualidade e sistema da venda direta de produtos. Estamos também voltados à promoção da independência financeira e fortalecimento da mulher nos mais de 100 países onde fazemos negócios. Abraçamos e valorizamos as causas femininas e ambientais, pois entendemos que a responsabilidade social é fundamental para a construção de uma sociedade sustentável.
A gama de ações empreendidas nestes anos de atividade no país estão disponíveis no site da empresa (www.avon.com.br), no site do Instituto Avon (www.institutoavon.org.br) e também no endereço do Fundo Viva o Amanhã (www.vivaoamanha.com.br).
Mundialmente, a Avon Foundation for Women arrecadou mais de US$ 725 milhões para as causas da erradicação da violência doméstica e do câncer de mama. São inúmeras iniciativas de investimento social no Brasil, totalizando mais de R$ 10 milhões nos últimos anos de investimento e mais de 100 projetos apoiados.
  
Programa de Estágio
 O programa de estágio da Avon propõe oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional para os estudantes em uma empresa global, com atividades e planos de estágio estruturados, de forma que permitam ao estagiário conhecer os diversos processos em cada uma das áreas e preparar-se para o futuro profissional.
Nossos estagiários são desafiados a contribuírem com inovações de processos e produtos em com um ambiente de trabalho diferenciado pelo foco no relacionamento, cooperação e respeito entre as pessoas.
Há oportunidades para os cursos de Humanas, Exatas e Biológicas.
Áreas de Estágio:
  • Comunicação
  • Compras
  • Engenharia
  • Finanças
  • Jurídico
  • Marketing
  • Pesquisa & Desenvolvimento
  • Recursos Humanos
  • Sistemas
  • Supply Chain
  • Vendas
Unidades: Contamos com 3 unidades no Brasil:
  • São Paulo – Interlagos
  • São Paulo - Chácara Santo Antônio
  • Osasco
Etapas do Processo:
  • Inscrições até o dia 06/06/2010
  • Testes Online
  • Dinâmicas de Grupo
  • Painéis e Entrevistas com Gestores
  • Início do Estágio em agosto/2010
Benefícios:
  • Bolsa auxílio
  • Plano médico
  • Plano odontológico
  • Auxílio Farmácia
  • Seguro de vida
  • Auxílio Transporte
  • Fretado/Estacionamento (Interlagos/Osasco)
  • Restaurante (Interlagos/Osasco), Vale Refeição (Ch. Sto. Antônio)
  • Participação nos Lucros
  • Férias Remuneradas (30 dias/ano)
 
Serviços e ações de Qualidade de Vida:
Casual Friday

Espaço Viver Bem
- programa de qualidade de vida e prevenção de doenças com acompanhamento de profissionais da saúde: médico de promoção à saúde, nutricionista e ginecologista.

Desconto em academias e escolas de inglês.

Loja Avon:
30% de desconto para cosméticos e 20% de desconto para Moda & Casa.

Espaço Avon
– Biblioteca : livros / cursos de informática e idiomas (CD-Rom) / programas culturais.

Convênio com faculdades: O desconto varia de acordo com a faculdade conveniada (funcionários e estagiários)
  
 
 

Fashion Rio - Primeiro Dia

No primeiro dia de desfile da Fashion Rio, duas marcas chamaram-me atenção, uma foi a R.Groove, que trouxe pra passarela cores, rock, alfaiataria street e pegada surf para a vida real.
Confesso, é essa a idéia que preciso ter, ao assistir a um desfile, que a roupa seja "usável" na vida real.
O começo veio clarinho, com jeans delavé e ótimas peças em nylon transparente com algodão. 
Na transição pop, cores blocadas e desencontradas dão forma a camisas e calças, que podem soar exageradas na passarela mas ficam ótimas se combinadas com peças mais sóbrias. No final, para dar um contraste, belas entradas em dark jeans com amarelo, pintado à mão. Acerta também  nas suas parkas, nos macacões e nas calças - principalmente as mais juntas ao corpo, charmosas, e nas bicolores do final. E palmas também ao tênis-hit em couro, desenvolvido com a Converse, ou seja, moda simples, bonita, com qualidade e usável.

Outra marca que fez os meus olhos brilharem foi a Mara Mac, ela trouxe   
para a passarela as texturas contrastadas do tecido liso com as pétalas de organza, os grandes pontos dos tricôs misturados a espaços de transparência, interferiu na integridade dos panos rasgando, queimando, rabiscando ou apenas tingindo suas tramas.
As formas, para contrabalançar, eram lisas e quase minimalistas, tendo nos profundos decotes em V o seu centro de interesse. Muitos vestidos retos e sem mangas mas também muitas peças avulsas como saias secas, calças curtas e tops decotados para acompanhar.
A cartela de cores foi também desenvolvida a partir do branco e do cru que são suas marcas registradas para o verão; a surpresa veio pela ausência do azul, cor que nunca falta em suas coleções e que foi substituido desta vez pelo verde e por algumas manchinhas de vermelho e rosa como no chemisier vermelho enfeitado por um avental lateral pink. Lindíssimo!

Casa de Criadores - Resumão de Tendências

1º dia:
A marca Der Metropol abriu o primeiro dia de desfiles com foco no segmento masculino, de Mario Francisco, optou por uma moda mais comercial, os tecidos usados eram leves e tem a cara da marca. A estampa de pena que é uma forte tendência para o verão 2011 aparece com força total nos tons cinza e azul, praticamente toda a coleção é marcada por tons neutros.Mario mantém a identidade da marca usando modelagens simples e mais usáveis. A inspiração da coleção é o Egito, que transita entre a cultura egípcia e releituras déco da arte egípcia no Edifício Chrysler, em Nova York.
O que mais me chamou atenção na coleção egípcia de Mario Francisco foram os acessórios assinados por Márcio Krackhecke. Colares de ankh, anéis que lembravam pirâmides e um dos óculos da Der Metropol pra coleção Chilli Beans + Casa de Criadores. Os anéis, que também foram parar na nossa Wishlist do primeiro dia, foram meus preferidos da Casa.


A marca Purple, que abrange o universo do segmento beachwear, está sob direção de Weider Silveiro e Mark Greiner e apostou em elementos que adoram o corpo perfeito, o chamado "corpo multilado". Eles apresentaram peças de praia com marcações de cirurgia plástica, e buscaram inspiração na rainha pop bizarra "Lady Gaga".

A marca R. Rosner usou como inspiração as bonecas russas, as queridas “mamuskinhas”. Ele usou um mix de elementos: renda, tule, pérolas, bordados, transparências em algumas peças e plumas, trazendo a tona o romantismo para suas peças.  
O estilista Jadson Ranieri quis abordar o homem e a mulher contemporâneos. Ele cria uma atmosfera andrógena no desfile e  usa referências dos Dândis do século 19. O estilista fez uma releitura da chemise e a transforma em um vestido branco com modelagem de camisa masculina.
Geraldo Couto deixou clara a sua inspiração nas mulheres etruscas, com o resultado nas silhuetas fluidas, vestidos de um ombro só , túnicas, tons azulados, terra cota,  o abuso dos dourados e as sandálias espartanas.

2º dia:
O segundo dia de casa foi marcado pelos desfiles do projeto Lab de Luiz Leite, Gabriela Sakate, Juss, Cynthia Hayashi, Yoon Hee Lee e  os da casa de criadores Rober Dognani e Gêmeas.
Luiz Leite estreou no projeto Lab. Ele buscou inspiração na jardinagem e apostou em tecidos ultra orgânicos com uma pegada eco-sustentável. Mesmo com o objetivo de ser ecologicamente correto, o estilista não deixou de lado suas propostas de design, paleta de cores e os estudos formais da coleção. O desfile é marcado por jardineiras (que são os hits da coleção). Elas aparecem com pequenas variações. As lavagem do jeans são as mais claras possíveis. O estilista optou por camisetas bem arejadas e regadas muito cavadas, próprias para o nosso verão regional.

Yoon Hee Lee, foi a estilista que teve a estreia no projeto Lab mais esperada do evento. Seu desfile foi o mais conceitual do segundo dia de evento. Ela usou o conceito, desde a  escolha do tema até as suas construções super elaboradas. O tema escolhido pela jovem estilista foram as viagens astrais. Para materializar seu tema em algo real, Yoon usou transparências, sobreposições, volumes que ultrapassam os limites do corpo, assimetrias e múltiplas estruturas. Como Yoon é muito boa com acessórios, ela criou um sapato incrível em termos de formas repetições. Ela usou a mesma ideia de sobreposição, colocando um solado acima do outro. Yoon também tem uma qualidade incrível de saber lidar muito bem com materiais muito simples e inusitados, como materiais de construção civil, como telas e metais.
Gabriela Sakate também estreou no Lab e buscou inspiração no trabalho do designer Jaime Hayon. O desfile é marcado por tecidos leves vestidos com fragmentos da alfaiataria, macacões e calças. O branco é a cor predominante da coleção, as outras cores (nude bronze e alaranjado e preto), apareceram nos paêtes.
A marca Juss, de Juliana Souza se dedica inteiramente ao universo de moda masculina. Ela se inspirou na cultura das gangues dos mods e teddy boys, dos anos 50 e 60. A estilista apostou em cores mais "rebeldes" e em uma alfaiataria cool e mais contemporânea. A coleção é marcada por shorts com cores mais "moderninhas", terninhos e camisas ajustadinhas ao corpo. Ela desfilou t-shirts e regatas bem diferênciadas por estampas.
A jovem estilista Cynthia Hayashi se inspirou no filme o "O Escafandro e a Borboleta" e obteve como resultado uma coleção extremamente feminina. Ela é de uma habilidade com as proporções fora do comum. Apostou em curtos e justinhos, com um pouco de volume no quadril. A coleção fala de delicadeza, beleza através dos tules, franzidos, babados e transparências.
As gêmeas nessa temporada arriscaram em novas matérias e novos mixes. O objetivo das estilistas era de trabalhar a dualidade. Elas bebem na fonte desse conceito e criam peças diferentes a partir de uma mesma modelagem. No desfile apareceram calças, jaquetas, curtinhos, misturando tecidos como linho, brocado e tafetá. O desfile estava lindíssimo.
Rober Dognani arrasou no desfile de verão 2011. A sua coleção mostra que brilhos e assimetria são uma boa pedida pela próxima temporada. Ele deixa a tendência escancarada quando coloca uma metade saia e uma metade calça, vetidos com um ombro só e camisas com golas desconstuídas. Ele abusa dos babados, drapeados e plissados.

3º dia:
 O terceiro dia de casa foi marcado pelos desfiles de Gustavo Silvestre,  Arnaldo Ventura,  Danilo Costa, Karin Feller e Walério Araújo. Esse foi um dia "festivo" para a casa, pois além da abertura super animada do desfile de Gustavo Silvestre, houve a comemoração de 40 anos do estilista Walério Araújo, em seu desfile, que encerrou o evento.
O desfile de Gustavo Silvestre tinha uma alusão feita ao étnico. O tema escolhido pelo estilista foi os blocos carnavalescos de Olinda. A cartela de sua coleção era muito ampla e viva. Ele trouxe esse clima para a coleção e o desfile, através da trilha carnavalesca e estampas ousadíssimas. Suas peças eram justinhas e amplas. Ele usou a modelagem saruel, vestidos mais desgrudados do corpo com franjas(que é uma referência folclórica), muito patchwork, shorts, calças com aberturas laterais, e aplicações de camurça estonada. Ele usou matérias resinadas e brilhos na cor dourada.
O estilista Arnaldo Ventura escolheu como tema Iemanjá e o mar. Sua coleção foi destinada a dois segmentos: masculino e feminino. A parte masculina  da coleção é composta por tons neutros e modelagens de alfaiataria, ajustadas ao corpo. As calças apresentadas pelo criador, são curtas, pescador e ou capri, porém para o universo masculino (talvez ai uma tendência de verão?). Os paletós eram ajustados com amarrações (como cintinhos marcando a cintura), alguns não possuíam botões. Mesmo se tratando de uma coleção masculina ele apostou em transparência.  Já no universo feminino dele, aparecem vestidos estruturados. Ele aposta em alguns longos bem fluidos nos tons coral e turquesa. Para estampa, ele cria uma digital de cordas amarradas com o aspecto estonado.
Danilo Costa pensou na sua coleção através do tema navy e a intitulou de "Not just a summer love". Suas estampas eram um pouco infantis, mas graciosas. Usou um bordado incrível em forma de âncora e botões dourados (referência que vem dos uniformes de marinheiros). Ele usa tons muito suaves e sua coleção expressa extrema delicadeza e poesia. Assim como os botões, as modelagem são inspiradas no universo naútico com paletós mais compridos e coletes. Nessa coleção, o menino de ouro aposta em blazers com um bom corte e macacões.
A jovem criadora Karin Feller aposta em um verão cheio de babados e lacinhos (bem romântico). A mulher de Karin é inocente e independente. Ela buscou inspiração através da imaginação, sobre como seria um piquenique em um sábado à tarde. Nesse desfile, ela vem com uma visão de coleção mais comercial, aposta em assimetrias, geometria, recortes e cores muito agradáveis. Ela acerta muito bem e faz uma harmonia de cores perfeita para o verão, com a cara da mulher que idealiza. Essa é sem dúvida uma coleção muito agradável de ver.
O estilista de guerra da casa Walério Araújo, apresentou uma coleção com cara de festa de criança. Sorvetes, brigadeiros, pipas, pirulitos, com direito até a caixas de presentes montando as cabeças e styling do desfile. Esses motivos apareciam como estampas, tudo isso tornava a coleção muito animada e colorida. Ele sugere botas 7/8 com estampas coloridíssimas, como tendência para o verão. As silhuetas eram justas e com volume no quadril, a mulher idealizada por  Walério Araújo é sempre muito sexy em todos os quesitos. Agora ela aparece com essa mesma conotação, mas quando o assunto é estampa ela fica ingênua.