"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

22 de abr de 2010

Guarda Roupa Ecológico

As italianas tem um motivo a menos para se preocupar. Já pensou em ter 365 roupas diferentes por ano sem ter que comprar? É só escolher, usar e depois devolver. E olha que não precisa nem lavar ou passar. Parece o paraíso, certo? E é isso que o EGO (Guarda-roupa Ecológico Organizado) oferece.
Criado na Itália, o EGO faz o equilíbrio necessário entre o consumo e a sustentabilidade. Tendo o mesmo objetivo da Swap Party, encontros onde se pode trocar roupas e acessórios, o serviço funciona da seguinte forma: as interessadas devem pagar uma mensalidade de 86 euros mais 89 euros para se associar. Uma vez por semana as clientes vão ao ateliê e selecionam um look por dia da semana. Depois de usadas, as roupas devem ser entregues após os sete dias, quando já serão escolhidas as peças para a próxima semana.
Estão disponíveis para as associadas duas coleções por ano, a de outono\inverno e a de primavera\verão. Cada coleção tem 120 itens disponíveis e distribuídos entre oito estilos diferentes, para agradar o maior número de clientes. É possível encontrar peças nos estilos étnico, clássico, diva, dândi, casual, romântico, esporte e técnico e os tamanhos vão do 40 ao 48.
Foto Reprodução Internet
Não é incrível esse sistema? Além de deixar de lado as preocupações com o guarda-roupa você ainda desenvolve o desapego às peças e contribui para o ambiente. Afinal, quanto menor o consumo, menos roupas serão produzidas.

Jeans Pintado Tory Busch Outono/Inverno 2010

Jeans pintado Tory Burch a mesma socialite aquela de Manhattan que ficou famosa pelas sapatilhas com o brasão em forma de T na ponta. Lança a novidade jeans pintado, gostaram? Será que essa moda pega?

No Dia do Planeta Veja 10 Dicas pra ser um Fashinista Ecológico

Não é necessário deixar as tendências e o bom gosto de lado para colaborar com o futuro do planeta, é só investir em moda sustentável e escolher suas roupas conscientemente.

Veja abaixo as 10 dicas para se tornar um fashionista ecológico.

1ª) Garimpe as tendências nos brechós. Com o vai-e-vem da moda, você facilmente encontra em meio a peças vintage opções bastante atuais. Outro ponto positivo: o preço.

2ª) Doe roupas. Abra espaço no seu guarda-roupa para novas peças, desfazendo-se das antigas que você não usa mais. A aproximação do inverno faz com que esta ação fique ainda mais legal.

3ª) Promova bazares entre os amigos e familiares, para o troca-troca de roupas. Quem sabe aquela saia lápis de cintura alta que você queria não está há anos encostada no armário da sua tia? Ou o blazer boyfriend que você procurava não está jogado numa pilha esquecida pelo irmão mais velho do seu melhor amigo?

4ª) Preste atenção para quem você está dando o seu dinheiro. Escolha comprar roupas de marcas que tenham preocupação com o meio ambiente

5ª) Observe as etiquetas de composição das peças. Escolha aquelas que utilizam tecidos orgânicos e ecológicos

6ª) Deixe a pele animal de lado. Invista em peças em couro vegetal

7ª) Em vez de comprar novas roupas, customize as que já tem. Transforme a calça jeans em shortinhos da moda, borde pedrarias em sua camiseta, detalhe a jaqueta preta com tachas, coloque correntes na sua regata.

8ª) Lave menos suas roupas. É claro que isso não significa virar o “Cascão da moda”. Mas, se você colocou uma jaqueta para o trajeto até o trabalho ou vestiu uma calça jeans apenas para ficar em casa de manhã, muitas vezes a peça não sujou e pode ser usada novamente sem comprometer a sua boa higiene. Assim, você desgasta menos a roupa e economiza água. Quando precisar levar as peças a uma lavanderia, opte por aquelas ambientalmente responsáveis, que possuam programas de reutilização de água, por exemplo.

9ª) Troque as sacolas plásticas e de papelão das lojas pelas de pano.

10ª) Inclua as embalagens e sacolas das roupas que ganhou no lixo reciclável. Se seu condomínio, trabalho ou escola não possuírem um sistema de coleta seletiva, peça aos responsáveis!

Carta Da Terra - Começa com Você!

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Carta da Pré- Candidata a Presidência da Reública Marina Silva- Sobre o Dia Da Terra

"Neste ano, o terceiro do milênio no qual depositamos tantas esperanças, comemorar o Dia da Terra exige reflexão e compromisso. O planeta não vive seus melhores dias e nós, a assim chamada "espécie superior", andamos inseguros a respeito de nossa própria capacidade de fazer deste um mundo melhor. O signo é de guerra, unilateralidade na resolução de conflitos, arreganhos do crime organizado, sensação de anomia e de abandono dos valores que costumavam ser nossas balizas, construtores de sentido existencial e códigos para ajudar a decifrar a essência da condição humana. Nesse clima, falar de paz virou coisa séria. Não basta a estética, nem mesmo a ética, ou a inocência, ou o devaneio. É preciso militância. E não só a das ruas, circunstanciais e emotivas. Agora é também questão de escolha racional, com as conseqüências que isso envolve. É preciso que a paz seja uma opção política.
Ainda temos nos olhos as cenas terríveis do Iraque, pessoas sendo despedaçadas pela morte ou mutilação física e psicológica, pela destruição de suas referências. Mas, na contabilidade da guerra, são apenas danos colaterais, assim como o cerceamento da liberdade de imprensa e a perda de bens do patrimônio histórico da humanidade. Mesmo aqui, a salvo deste horror, sentados no sofá diante da TV, somos atingidos pela perda de valores, sentimos que nossa vida também ficou pior. E sabemos que temos que fazer alguma coisa. Não lá no Iraque. Aqui. Dentro da nossa casa, na nossa vizinhança, na nossa cidade, no nosso país. No Dia da Terra, ou pensamos nisso tudo ou será uma data lamentavelmente vazia. Ela pode ser um símbolo forte do que parece estar-se perdendo: os valores humanos, espirituais e os naturais, entendidos, esses últimos, como aqueles que remetem à ligação essencial de cada um com o habitat planetário, obscurecida pela aparente auto-suficiência da tecnologia e dos "poderes" humanos.
Há certo consenso a respeito da proteção ambiental. Todos são a favor, mas, boa parte, só se for no "meio ambiente" alheio. Quer-se o bem da floresta amazônica, já as obrigações ambientais da empresa... Salvem-se as tartarugas e baleias, já reduzir o próprio lixo...Combata-se a poluição, mas não o uso intensivo do carro particular. As unanimidades em prol da paz, do meio ambiente, do combate à pobreza, às vezes esquecem que é preciso construir na prática a solução para aquilo que incomoda a consciência. E que a construção começa no indivíduo e no que ele está disposto a fazer - ou a deixar de fazer - para a vida melhorar. Esta sim é uma questão de atitude. Continuamos a produzir desastres ambientais e humanos. Eles lembram que ainda estamos na barbárie. A civilização de fato avançada ainda está a caminho e é tarefa para muitas gerações. Agride-se a Terra porque ela é vista apenas como fonte e suporte de bens para o mercado; destroem-se pessoas porque são vistas apenas como consumidoras e contingentes geopolíticos. Não sem razão o petróleo é um personagem tão destacado nas guerras presentes e passadas no Oriente Médio.
Também não sem razão as causas ambientais cada vez mais se confundem com seu espelho social e ético. Hoje procuramos soluções socioambientais, não só ambientais. Falamos em justiça ambiental como parte intrínseca da justiça social. A qualidade de vida é direito humano, assim como a saúde, a educação, a habitação. E acumulam-se evidências de que a atividade econômica não precisa ser predadora. É desejável, viável e factível o caminho do desenvolvimento sustentável. Nada foi e nada será fácil na trajetória dessas idéias, mas elas se impuseram como alternativa e conquistaram adesões - ou, no mínimo, provocaram constrangimentos - em todos os segmentos da sociedade. Mexeram naquele recanto da mente e das emoções no qual está intacta a necessidade de ideais comuns e a crença de que um mundo melhor e sustentável é possível. Nós procriamos e criamos; é inevitável ter amor pelo futuro e compaixão pelo presente. O Dia da Terra exige uma atitude." 

MARINA SILVA
** Lulus de Plantão...vamos fazer a nossa parte, não é?? Como podemos contribuir ??  Existem diversas maneiras, fica a minha dica, fazendo Coleta Seletiva. Sabem o que significa?  Separar o lixo para que seja enviado para reciclagem.
Na verdade, não misturar materiais recicláveis com o restante do lixo. Ela pode ser feita por um cidadão sozinho ou organizada em comunidades : condomínios, empresas, escolas, clubes, cidades, etc.
Tive conhecimento através de uma amiga, ela separa caixinhas de leite, plástico, latas de alumínio..enfim.. entrega aos coletores seletivos que passam sem falta  em sua casa uma vez por semana. que tal começarmos hoje mesmo?? Informe-se no seu bairro sobre os coletores seletivos.ok?**

Como surgiu o Dia da Terra?



O Dia da Terra foi criado em 1970 quando o Senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacionalcontra a poluição. É festejado em 22 de abril e a partir de 1990, outros países passaram a celebrar a data.
Para esta manifestação participaram duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias e centenas de comunidades. A pressão social teve seus sucessos e o governos dos Estados Unidos criaram a Agência de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency) e uma série de leis destinadas à proteção do meio ambiente.
  • Em 1972 celebrou-se a primeira conferência internacional sobre o meio ambiente: a Conferência de Estocolmo, cujo objetivo foi sensibilizar os líderes mundiais sobre a magnitude dos problemas ambientais e que se instituíssem as políticas necessárias para erradicá-los.
  • O Dia da Terra é uma festa que pertence ao povo e não está regulada por somente uma entidade ou organismo, tampouco está relacionado com reivindicações políticas, nacionais, religiosas ou ideológicas.
  • O Dia da Terra refere-se à tomada de consciência dos recursos na naturais da Terra e seu manejo, à educação ambiental e à participação como cidadãos ambientalmente conscientes e responsáveis.
  • No Dia da Terra todos estamos convidados a participar em atividades que promovam a saúde do nosso planeta, tanto a nível global como regional e local.
  • "A Terra é nossa casa e a casa de todos os seres vivos. A Terra mesma está viva. Somos partes de um universo em evolução. Somos membros de uma comunidade de vida independente com uma magnífica diversidade de formas de vida e culturas. Sentimo-nos humildes ante a beleza da Terra e compartilhamos uma reverência pela vida e as fontes do nosso ser..."
Surgiu como um movimento universitário, o Dia da Terra converteu-se em um importante acontecimento educativo e informativo. Os grupos ecologistas utilizam-no como ocasião para avaliar os problemas do meio ambiente do planeta: a contaminação do ar, água e solos, a destruição de ecossistemas, centenas de milhares de plantas e espécies animais dizimadas, e o esgotamento de recursos não renováveis. Utiliza-se este dia também para insistir em soluções que permitam eliminar os efeitos negativos das atividades humanas. Estas soluções incluem a reciclagem de materiais manufaturados, preservação de recursos naturais como o petróleo e a energia, a proibição de utilizar produtos químicos danosos, o fim da destruição de habitats fundamentais como as florestas tropicais e a proteção de espécies ameaçadas. Por esta razão é o Dia da Terra.
Este dia não é reconhecido pela ONU.

Dia da Terra -

 MODA SEM ESTAÇÃO - SEASONLESS FASHION

"Alô Chics! Saí de São Paulo (onde fazia sol) e fui a Recife (onde choveu) para fazer uma palestra. Isso para dizer que o tempo perdeu completamente a compostura e que não respeita mais nem estação, nem clima, nem nada. Aliás, aqui nos trópicos, nunca respeitou. O comércio que se vire para atender clientes que não vão mais se preparar para qualquer estação que o calendário marque - já que ela pode, ou não, acontecer. O que fazer?
Vejo aí uma oportunidade para os lojistas de mudar o discurso e se aproximar, de fato, da necessidade dos consumidores. Especialmente no nosso inverno, que normalmente não faz frio em grande parte do país. O truque seria anunciar uma virada de coleção sem se prender à idéia do inverno. Explico: as lojas deveriam anunciar a chegada de novidades de moda para que a pessoa renove algumas peças de seu guarda-roupa e sinta que está acompanhando o ritmo de mudanças do mundo sem ter que estar vestida de lãs ou peles, especialmente se morar num lugar quente.
As grandes marcas internacionais resolveram este problema muito bem. Sabem que não podem mais fazer roupas que correspondam a uma determinada estação porque são marcas globalizadas que vendem para lojas de todos os hemisférios. A Prada, Chanel e todas as outras grandes marcas têm lojas em Paris, na Austrália e na Ásia - e convivem com as necessidades de clientes que vivem em estações opostas - colocam na coleção de inverno roupas que possam ser usadas no calor e vice-versa.
Tenho certeza de que as melhores marcas brasileiras fazem a mesma coisas nos seus showrooms de venda. Cabe aos lojistas fazer uma seleção de moda que combine com o clima real de suas cidades em vez de forçar a barra com estações que não acontecem e deixam seus estoques estourados.
A seasonless fashion já foi inventada. Nada mais deprimente do que olhar vitrines de lãs, cachecóis e botas quando se está de biquíni saindo da praia."

FONTE: Glória Kalil

Consultoria de moda

Durante o 14º Donna Fashion DC Beiramar — Semana Cultural, a estilista Juliana Meira (foto) esclarece as dúvidas dos internautas sobre estilo e beleza.
Juliana trabalha com produção de moda, stylist e maquiagem há 7 anos. É formada em Publicidade e Propaganda pela Unisul, Estilismo e Coordenação de Moda pelo Senac, e, atualmente, cursa Especialização em Gestão do Projeto de Moda do Vestuário na Faculdade Estácio de Sá.
Já trabalhou em consultorias de moda e estilo para empresas, coordenação de moda para desfiles, produção fotográfica, entre outras funções relacionadas ao segmento. Atualmente atua como consultora de moda e designer de estampas, além de ter um ateliê de acessórios femininos.

Donna Fashion DC — Semana Cultural

Faltando menos de uma semana para o 14º Donna Fashion DC — Semana Cultural, a equipe de produção corre para deixar tudo pronto. A tenda onde serão os desfiles, entre os dias 27 e 30 deste mês, está montada. Operários trabalham no piso da parte interna e externa. A expectativa é de que o local esteja pronto para receber o público na segunda-feira. Treze grifes já confirmaram presença nesse que é um dos principais eventos de moda de Santa Catarina.
A primeira edição 2010 do Donna Fashion será em frente ao Shopping Beiramar, no Centro de Florianópolis. O espaço é inspirado nas principais semanas de moda do mundo, especialmente a de Nova York, e contará até com um boulevard.
Confira as grifes já confrirmadas:
Terça-feira, dia 27
19h20min – Maria Bonita Extra
20h10min – Folic
21h — PW
21h50min – Rosa Chá
Quarta-feira, dia 28
21h – Pink Lou
Quinta-feira, dia 29
19h20min –Tida
20h10min – Makenji
21h – Someday
21h50min – Esagerata
Sexta-feira, dia 30
19h20min – Animê
20h10min – Renner
21h – Beagle
21h50min –Ellus

Programação tem duas palestras e um lançamento de livro confirmados

Objeto de desejo da maioria das mulheres de todo o mundo — e de muitos homens também —, as joias fascinam e têm constante participação no mundo da moda. A arte de fabricar brincos, anéis, pulseiras e muitas outras peças que são verdadeiras preciosidades são o tema de uma das primeiras palestras do Donna Fashion DC Beiramar — Semana Cultural.

O premiado designer de jóias Antônio Bernardo falará ao público do Donna na próxima terça-feira, primeiro dia de evento. Com o tema Joias, Design e Emoção, a participação está prevista para começar às 18h.
O designer carioca começou sua carreira na loja de ferramentas para ourives e joalheiros de seus pais e se tornou famoso na década de 90 com a criação da pulseira wish. A peça é de couro e permite a colocação de vários pingentes.
— Até hoje é um verdadeiro sucesso de vendas. As mulheres podem ir colecionando berloques, cada um com um significado diferente — destaca Bernardo, que já foi premiado no iF Product Design Award, competição anual realizada na Alemanha e considerada o "Oscar do Design".

Outro nome que está confirmado para palestrar no Donna Fashion DC Beiramar é o de Adriana Bozon, estilista da Ellus, uma das grifes que participa do circuito.
Com vinte anos de experiência no mundo da moda, Adriana é a convidada especial do ciclo de palestras que integra o evento e tem sua participação agendada para o dia 30 de abril, às 18 horas. Com o tema “A Ellus e a História do Jeans no Brasil”, a empresária contará sua experiência com a marca, que ao longo das últimas décadas, vem influenciando gerações de jovens com sua moda jeanswear.Um dos destaques da programação cultural é o lançamento do livro Moda, Design e Modernidade, de Flávia Tronca. O lançamento será no espaço lounge do Donna Fashion na quarta-feira, dia 28. Os interessados em participar devem se inscrever antes do horário marcado no local.
http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/donna-fashion-dc/home,0,3030,Home.html
No próximo dia 10 de junho, acontece em Johannesburgo, na África do Sul a cerimônia de abertura de um dos maiores eventos da Terra, a Copa do Mundo de Futebol. São trinta e duas nações unidas, em busca do mesmo objetivo, um dos títulos mais importantes do esporte moderno, o de Campeão Mundial de Futebol.

A disputa acontece a cada 4 anos, em um país diferente, entre as melhores seleções do mundo. Dessa vez ela vai ser realizada na África do Sul, e como toda festa, ela merece uma grande abertura.

Nomes famosos da política como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e do meio artístico musical, já confirmaram presença para prestigiar ou atuar nesse espetáculo. Entre os que vão se apresentar no evento que deve começar às 15 horas(horário de Brasília), estão: a super pop star Shakira, que já tem uma música própria para ocasião, chamada “Samia”.

O grupo Black Eyed Peas, sucesso absoluto já há alguns anos, os cantores norte-americanos Alicia Keys e John Legend, e o colombiano Juanes, são os principais destaques estrangeiros que sobem ao palco do Orlando Stadium de Soweto, na celebração inicial da copa.


Apesar de todo os esforços da Fifa (Federação Internacional de Futebol), e dos organizadores do evento para não deixar a desejar na cerimônia, diversos sul africanos, ficaram insatisfeitos com o rumo que esse espetáculo estava tomando e exigiram que mais artistas locais fossem incluídos na lista de apresentações para cerimônia oficial de abertura, ameaçando boicotar a festa caso isso não acontecesse.

Sendo assim alguns artistas africanos também foram incluídos na lista de apresentações do primeiro dia de evento, são eles: as bandas sul-africanas BLK JKS e The Parlotones, e o artista do país da copa Vusi Mahlasela. Aa bandas de Mali Tinariwen e Vieux Farka Touré e a dupla Amadou Mariam, de mesma nacionalidade também marcam presença na grande festa. E a cantora do Benin, Angélique Kidjo fecha a turma dos africanos que se apresentarão no espetáculo.

Toda renda arrecadada com o evento será convertida em doações para 20 Centres, uma companhia oficial da instituição máxima do futebol (FIFA), que visa construir centros sociais ao redor da África do Sul, para melhorar a vida dos cidadãos do país, oferecendo serviços de saúde, educação e treinamentos de futebol, para quem ainda não tem acesso ao esporte.

Se Você esperou durante quatros anos, não pode esquecer, dia 10 de junho é a cerimônia oficial de abertura da Copa do Mundo.

É a música e o esporte dando as mãos para um mundo melhor!



Paris, Moda e Glamour!

O Shopping Pátio Higienópolis proporcionará uma experiência única em homenagem ao Dia das Mães. De 19 de abril a 8 de maio de 2010, o estabelecimento realizará promoção que premiará uma mamãe ‘sortuda’ com um vestido exclusivo e sob-medida, assinado pelo estilista italiano Giambattista Valli e uma inesquecível viagem a Paris para visitar a Maison do designer.
O modelo de alta costura será desenhado pelo designer especialmente para a mamãe a partir de seu perfil e medidas. Por isso, a vencedora ganhará a viagem de 7 dias à capital francesa, com acompanhante, para se encontrar com o estilista Giambattista Valli e receber dele atendimento VIP para a prova do vestido.
Para participar, os clientes do Shopping Pátio Higienópolis deverão ir ao balcão de trocas localizado no Piso Veiga Filho, apresentar as notas fiscais de compras equivalentes a R$ 250,00 e preencher os cupons da promoção. As compras realizadas com cartões Visa (crédito/débito) darão direito a cupons em dobro. Além do prêmio exclusivo, os clientes Visa também concorrerão a sete kits das marcas Swarovski, Opaque e Cau Chocolates.
O anúncio dos ganhadores será realizado em evento no dia 10 de maio, às 18 horas.
Exposição Giambattista Valli

Além da promoção, os clientes que visitarem o Shopping Pátio Higienópolis poderão conferir a primeira exposição no País com as criações do badalado estilista italiano. O espaço montado no Vão Central – Piso Veiga Filho trará imagens da carreira do designer, com a marca que leva seu nome apresentada na Semana de Moda de Paris.
A mostra também terá painéis capas de edições das principais revistas de moda de diversos países - Vogue, Marie Claire, Elle e L’Officiel -, que trouxeram looks produzidos por Valli. O estilista é conhecido por vestir celebridades como Angelina Jolie, Sara Jessica Parker, Rihanna, Victória Beckham, Penelope Cruz, Charlize Theron, Drew Barrymore e Natalie Portman.
O ponto alto do evento ficará por conta de 7 vestidos luxuosos criados por Giambattista, trazidos ao Brasil especialmente para a exposição. Serão vestidos usados pela atriz Mischa Barton, pela top Naomi Campbell e pela DJ e it girl americana Leigh Lezark, além de quatro exemplares de coleções anteriores da marca.
A mostra tem como objetivo levar todas as mães a uma inesquecível viagem ao glamuroso mundo da moda.
Giambattista Valli

Nascido em Roma, o estilista iniciou sua carreira como assistente de Roberto Capucci. Foi Designer sênior da Fendi, Krisia e Emanuel Ungaro. Nesta última, fez seu nome como Diretor Criativo da linha Ungaro Fever. Em 2005 lançou marca própria e conta hoje com 220 lojas em 45 países. O designer desfila suas coleções anualmente no Paris Fashion Week
Serviço:

Promoção: ‘Dia das Mães – Pátio Higienópolis’
Período: de 19 de abril a 8 de maio
Local: Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618.
Balcão de trocas: Piso Veiga Filho – Vão Central
Valor: compras acima de R$250,00
Sorteio: 10 de maio, às 18 horas
*Mais informações e regulamento no balcão de trocas do Shopping.
Exposição
Data: de 19 de abril a 10 de maio
Local: Shopping Pátio Higienópolis – Vão Central/ Piso Veiga Filho
Horário: de segunda a sábado, de 10 às 22 horas e domingo, das 14 às 20 horas

Sobre o Shopping Pátio Higienópolis
Localizado na Avenida Higienópolis e com acesso também pela Rua Dr. Veiga Filho, o Shopping está situado num terreno de 15 mil e 500 metros quadrados. Nesse espaço, estão preservados dois casarões do início do século totalmente restaurados. Conservando as características da arquitetura européia clássica do século XIX, o Shopping Pátio Higienópolis oferece um ambiente agradável e aconchegante para os moradores do bairro e região. O Shopping foi projetado dentro de modernos conceitos que mesclam o comércio de qualidade à oferta de cultura e lazer diferenciados. Composto por 245 lojas distribuídas em seis pisos, o Shopping Pátio Higienópolis oferece um mix diversificado de compras.
Lulusss 7 dias em Paris??? Chiquérrimo..rssss 
Quem não viu a personagem Luciana de Viver a Vida mostrando seus problemas como tetraplégica após um acidente? A atriz Alinne Moraes, que dá dando um show de interpretação, moderninha tem até blog.  Esta semana a discussão é a vida sexual de cadeirantes, que virou até pauta de uma revista voltada para o público GLS.
A moda vai fazendo sua parte com o concurso voltado para estudantes com o tema Moda Inclusiva, organizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência apoio da Concurso Moda Inclusiva e patrocinado pela Vicunha Têxtil.
É o segundo ano da inciativa que coloca os estudantes de moda para pensar em situações muito raras no curriculos das escolas de moda, e se pensarmos, das ecolas como um todo.
Os interessados em participar podem realizar as inscrições até 30 de abril no site Pessoa com Deficência. Os alunos precisam enviar o croqui e a ficha técnica do look para o endereço da Secretaria - avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda, São Paulo – SP, CEP 01156-001.
Os 20 melhores trabalhos inscritos serão confeccionados com tecidos Vicunha e apresentados em 7 de junho num desfile no Museu da Língua Portuguesa, de onde sairão os três ganhadores do concurso eleitos por um júri especializado, que será composto por nove especialistas de moda.
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Look de Bruna Novo do Val, vencedor da primeira edição de Moda Inclusiva (foto: Lincoln Yoshihashi Divulgação)

O primeiro desfile do Concurso Moda Inclusiva ocorreu em junho de 2009, no qual os concorrentes exibiram suas criações voltadas a pessoas com deficiência no Memorial da América Latina, em São Paulo. Na época, os 20 finalistas visitaram o showroom da Vicunha, onde escolheram os jeans e os brins para confecção dos looks. Bruna Novo do Val saiu vitoriosa do desafio, ganhou como prêmio o estágio na Vicunha e pôde acompanhar, por um mês, os processos de pesquisa e desenvolvimento de artigos da companhia.
“Apoiar o concurso é uma maneira de mostrar a importância de o mundo da moda começar a pensar em modelagens que atendam as necessidades de pessoas com deficiência”, comenta Renata Guarniero, gerente de Marketing da Vicunha Têxtil.
“Oferecemos um estágio ao vencedor como premiação, porque consideramos importante reconhecer o trabalho de designers que se preocupam em fazer um trabalho voltado para a moda inclusiva”, diz Renata.
Serviço
2º Concurso Moda Inclusiva
Inscrições para o concurso: até 30 de abril, no site Pessoa com Deficiência
Entrega dos trabalhos: até 05 de maio
Divulgação dos 20 finalistas: 07 de maio
Desfile: 7 de junho


Fica a dica!!

1 E-Blogs de Moda

A J&J Comunicação, de Novo Hamburgo, festeja o sucesso do 1.º E-Blogs de Moda - Encontro de Blogueiros de Moda, promovido na manhã de sábado, 17 de abril. Cerca de 25 blogueiros de moda e beleza da região e da capital, convidados previamente, estiveram reunidos no Hotel Swan Tower para trocar ideias sobre o tema Moda e Mídias Digitais.
À frente das conversas esteve a professora mestre em Moda, Cultura e Arte Marina Cezar, além do jornalista professor do curso de Jornalismo de blogs com ênfase em mídias sociais Diego Guichard. Muitas surpresas e sorteios ainda marcaram o evento, que contou com a parceria de 16 marcas.
Conforme a diretora da J&J Comunicação, Joyce Baggio, a proposta é valorizar os blogueiros de moda e beleza que se destacam pela qualidade dos conteúdos e pelo dinamismo das informações que são veiculadas em seus blogs. "É a primeiro atividade do gênero que temos conhecimento em Novo Hamburgo", comentou.
O encontro teve o patrocínio das marcas BGO Têxtil, Borda Barroca, Claudina, Cless, Convicto, Dimy, Eway, Maraolo, PKD Concept, Rabusch, Riccieri, Zotto. Integraram a ação como apoio Bonneterie, Dutmy, Okean e Vanda Pires.
As mídias digitais trabalham para propagar e reforçar conceitos e isso cria redes de contato fortíssimas baseadas nas trocas de ideias e proximidade dos estilos. Valorizar este tipo de comunicação é investir em novas formas de relacionamento e assegurar que a identidade dinâmica e atual da moda não se perca. Os palestrantes reforçaram o valor que os blogs têm para os leitores, por serem formadores de opinião e a necessidade de, além da pesquisa e atualizações constantes, trazer assuntos relevantes para serem discutidos.

Em meio à sua palestra, a professora Marina Cezar fez um recorte de como era a acessibilidade das informações de mídia e como está agora. "Antes o questionamento era onde estavam as informações. Hoje, é o que fazer com elas", comentou, destacando também a importância de fazer um filtro das informações para saber o que postar e de fazer uma análise crítica, com embasamento, em relação aos fatos. Já o jornalista Diego Guichard abordou, por exemplo, formas de divulgação do conteúdo dos blogs na internet, ferramentas úteis para o Twitter e demais dicas para atrair os leitores.
Parabéns!!

Melisseiras


Melissa é a paixão de muitas garotas e mulheres em todo o mundo.  E pra algumas Lulus também..que eu sei..rss. Todas sempre estão de olho nos lançamentos, ávidas por aquele calçado que irá fazer a diferença no seu look. Muitas delas procuram informações exclusivas, até mesmo antes de um lançamento, para poder divulgar para suas amigas. Lançamento feito, pronto! É sucesso na certa! Seja nas lojas ou com suas amigas.
Essa paixão louca que move os corações de milhares de consumidoras teen e adultas, desencadeia até mesmo um ato de colecionar dezenas de pares: comprando, vendendo e trocando. Algumas chegam a adquirir 100 pares de calçados. Pode!? É isso mesmo. Há quem nomeie essas mulheres de personalidades ímpares, contudo, elas mesmas fazem questão de se auto definir: Somos Melisseiras!
Foi esse o conceito que deu origem a Loja Melisseiras, um ótimo lugar para você saber dos últimos lançamentos da Melissa. O que inicialmente era apenas uma loja física em um shopping na cidade de Itu-SP, agora se tornou uma das lojas virtuais mais visitadas do Brasil.
Atualmente a loja está com a nova coleção Melissa Et Circenses para o inverno 2010, que olha para o mundo do circo, para suas cores, sua nostalgia, seus personagens e seu glamour, nos transportando para um mundo mágico e construindo sonhos de plástico! Modelos como Melissa Disco + Doc Dog, Melissa Hoop, Melissa Kali III,Melissa Magic e tantos outros são belos aos olhos, e à composição dos looks mais vanguardistas!
A Melisseiras já conta com grande parte da coleção e ainda receberá vários modelos que prometem encantar, especialmente, as consumidoras mais fiéis da marca. Todos eles são a pronta entrega e quem reside em São Paulo tem o privilégio de recebê-los rapidamente (inclusive no dia seguinte à postagem) e com Sedex mais barato, graças à logística eficiente da empresa. Para quem reside em outros estados, o frete sai mais em conta também.
Se você já é ou quer ser uma melisseira, não pode ficar fora dessa! Dê o primeiro passo agora mesmo, e adquira o seu modelo preferido para iniciar o Inverno 2010 esbanjando irreverência e estilo!
A equipe da Melisseiras está à disposição de suas clientes para atendê-las via telefone ou email. Para quem quiser saber mais sobre a loja, basta acessar www.melisseiras.com.br.Agora é só escolher uma que tenha o seu perfil e pronto sair chiquetosa por aíii1 rs

Meu estilo Hi Lo


Oii..Lulus!!
Hoje o assunto foi " Hi Lo". Tivemos um diálogo muito gostoso e divertido sobre este conceito.
High-Low ou Hi-Lo (do inglês: alto, baixo) é um termo de moda divertido, que aparece em muitos editoriais, onde peças de grife se combinam com outras de baixo custo. Seria mais ou menos como usar sandálias Havaianas com uma bolsa carésima ou jeans velhos e rasgados com escarpins Louboutin.
Hoje em dia, ninguém mais é vítima do total look de uma marca só. O consumidor contemporâneo já não é mais tão fiel – é móvel e racional. Ele analisa, compara, muda de humor e muda de marca. A moda agora é mais democrática, deixou de ser um padrão representativo de classe social para se tornar uma manifestação de identidades pessoais.
Atualmente a moda gira em torno do estilo, e o conceito hi-lo é o que há de mais forte no momento. Hi-Lo é uma abreviatura para a expressão “high and low”, isto é, “alto e baixo”. Esse é um conceito de moda que tem como principal característica a mistura de peças sofisticadas e outras mais básicas, ou seja, itens luxo com elementos mais baratos, que podem ser encontrados, inclusive, em lojas populares e brechós.
O hi-lo é um conceito que pode ser aplicado também nos tecidos. É possível misturar tecidos tradicionais com tecnológicos, ou couro com seda, por exemplo. Não existem mais ditaduras sobre o que se deve usar ou não, desde que as pessoas saibam bem a imagem que estão produzindo. O bom senso é essencial – o mix pode ficar ótimo, mas também corre o risco de ser um desastre.
O estilo hi-lo exige que se esteja sempre informado para que essa mistura seja feita de maneira harmoniosa; para adotar é preciso ter personalidade e atitude. Não é à toa que a moda hi-lo é muito comum entre as it girls de imagem mais forte. Kate Moss, Victoria Beckham, Alexa Chung, as gêmeas Olsen, Agyness Deyn entre outras, são adeptas desse conceito. No Brasil, a atriz Carolina Dieckmann é um ícone do hi-lo.
O ideal é que se opte uma calça jeans mais despojada ou um top mais básico, mas sempre por bolsas e sapatos de uma boa marca. É importante lembrar que o low de algumas mulheres pode ser o high de outras, tudo depende de quanto se quer gastar. Enquanto umas utilizam as peças de grandes redes de fast fashion, como a Zara e a H&M, como low, outras preferem itens de lojas mais populares. Por mais baratas que sejam as peças escolhidas, é fundamental que tenham uma boa aparência.
Hi-lo é uma outra maneira de usar o luxo; é desenvolver visuais criativos, juntando o requintado ao despojado. Junte uma regata básica da Hering com um blazer de corte impecável Armani, pérolas verdadeiras com uma t-shirt “moderninha”, e aí está um look hi-lo. Criar visuais que ostentam demais o luxo, apenas com peças caríssimas de grifes famosas fica muito over. Reúna o simples e o sofisticado, o clássico e o descolado – esse é a forma mais atual de estar bem vestida!
Pronto...
Mas na verdade isso não é nenhuma novidade, porque fazemos isso sempre, praticamente todos os dias, não é? Pegamos peças com valores de preço diferentes, seja no sapato, bolsa, bijoux, na calça, enfim.. o que mudou é que agora você é hi-lo!Essa é a aposta !!  Um estilo sofisticado e simples de se vestir!  Eu aprovo!

Mães MOdernas

Em seu Poema Enjoadinho, Vinícius de Moraes descreve as várias aporrinhações de se ter filhos. Afinal, eles chupam gilete, bebem shampoo e ateiam fogo no quarteirão.
No entanto, as noites de insônia são compensadas pela gratidão expressa em olhares, sorrisos e presentes materiais. O poetinha conclui: “Que coisa louca, Que coisa linda que os filhos são!”.
Apesar de gratificante, ser mãe não é fácil. Então imagine ser mãe, esposa e profissional! Encarar o síndico do prédio, o trânsito, o medo da violência urbana e a professora da escolinha do filho… Tudo isso é cansativo e trabalhoso.
Mas o Lulus da Moda diz que vale a pena simm!
O maior desafio das mães modernas é se equilibrar nas rotinas atribuladas. Em meio a fraudas, reuniões, chupetas e ligações, as “motherns” aceitam diariamente tarefas hercúleas. E ainda sentem a cobrança de estarem magras, belas, bem vestidas e bem humoradas. rss
Se você tem uma mãe moderna, não perca nossas sugestões de presentes. Se você é uma dessas heroínas contemporâneas, acompanhe as dicas de estilo e tenha um Feliz dias das Mães!

Oxford preto da loja Corello. Bota preta e laranja da loja Arezzo.