"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

23 de ago. de 2010

Filme Coco& Igor Stravinsky

Queridos estudantes e amantes de moda, mas um filme imperdível, estreiou nos melhores cinemas a "intensa história" de Coco Chanel e Igor Stravinsky, dirigido por Jan Kounen e com co-produção de Karl Lagerfeld. Só de ter Chanel no título, Karl nos créditos e pipoca no menu, pagamos inteira com prazer..rs

Coco Chanel e Igor Stravinsky são dois titãs do século 20. Ela por sua democratização da moda feminina e ele por modenizar a música de sua época. Coco & Igor conta a relação tempestuosa entre a estilista e o compositor explorando o período entre a primeira performance de A Sagração da Primavera até o lançamento mundial do famoso  perfume Chanel No. 5.
Paris, 1913. Coco Chanel apaixona-se pelo bem-sucedido Boy Capel, mas está completamente absorvida pelo trabalho. A Sagração da Primavera, do compositor Igor Stravinsky, está prestes a ser executada. As dissonâncias revolucionárias do trabalho de Stravinsky são familiares às idéias radicais da estilista. Ela quer democratizar a moda, ele quer redefinir “gosto musical”. Coco assiste à escandalosa performance de A Sagração da Primavera, vestida com um elegante vestido branco. A música e a dança recebem críticas por serem “modernas demais”. Coco é tocada, mas Stravinsky está inconsolável.
Paris, 1920. Coco está rica, mas machucada após a morte de Boy num acidente de carro. Stravinsky, após a Revolução Russa, está pobre e refugiado no exílio em Paris. Coco é apresentada a ele por Diaghilev, empresário do balé russo. A atração entre eles é imediata e elétrica.
Ou seja, a essa altura Chanel já era Chanel, vivia tudo que Paris podia oferecer: arte, música, moda e, porque não, pessoas. Ela quer um perfume? Dá-se um jeito. Ela quer um tecido? Dá-se um jeito. Ela quer um homem? Dá-se um jeito…
Além das claras mini-aulas de moda (com detalhes sobre o gosto de Grabrielle por unhas bem cortadas, a busca pelo caimento perfeito, o desejo de um perfume que tivesse cheiro de mulher e não de flor – que culminou com o surgimento do Chanel n0 5 – a “briga” com Paul Poiret), enfim...Fica a dica... Imperdível!


Sessões



Coco Chanel & Igor Stravinsky.Trailer HD 1080p.[2010]

Dener - Exposição sobre estilista Brasileiro -

Lulus de Plantão.. o  Museu de Belas Artes de São Paulo fará uma exposição sobre o estilista brasileiro Dener, com  23 croquis criados na década de 70, muitos deles direcionados para as brasileiras da alta-sociedade do período.
Dener foi um estilista de extrema importância para a Moda brasileira, nem preciso falar, né? Nos tempos em que o pret-à-porter ainda não funcionava como hoje, ele fugia da tendência à cópia descarada existente entre a década de 60 e 70, e propunha modelos luxuosos e originais, abraçando a causa da alta-costura. Vale a pena aprender mais sobre ele.

Data: de 28.09 a 29.10
Horários: de seg. a sex.,  10h às 20h; sábados, das 10h às 16h
Local: Galeria Vicente de Grado
Endereço: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – R. Dr. Álvaro Alvim, 90
Exposição Gratuita e aberta ao público

Uma exposição como esta não dá pra perder..hem??
Beijos

Fonte: Coisas da Moda