"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

10 de jun. de 2010

Anel da Atitude!

Meninas lembram do post do mês passado onde falei sobre a campanha que a Avon estava realizando na  luta contra a violência da mulher?
O Anel da Atitude está sendo vendido em mais de 45 países, com 100% de seu lucro líquido direcionado ao financiamento de programas contra a violência doméstica. Nos Estados Unidos, cada anel virá com um Guia de Informações Sobre a Violência Doméstica visando oferecer mais dados sobre a questão. O Guia apresenta dados e recursos disponíveis, encoraja o diálogo sem medo visando o fim desta verdadeira epidemia em que se tornou a violência contra mulheres.
No Brasil - o novo produto estará nos catálogos da Avon a partir de maio, como uma das ações da campanha Fale sem Medo, coordenada pelo Instituto Avon. Desde 2008, somente no Brasil foram arrecadados mais de R$ 2,8 milhões que estão sendo investidos em projetos que possam contribuir para a redução dos índices de violência doméstica contra a mulher no País.
O meu chegou semana passada, peça já o seu e apoie esta idéia! Bjos!

Look com Sobreposição de Meia Calça

Meninas neste look usei uma meia calça opaca na cor verde e sobreposta a meia calça de renda preta. Inspirem-se, criem inúmeras possibilidades! bjokas



 

Sobreposição!! Entre nessa Onda!

Multiplique as possibilidades do seu armário com sobreposição!


 Lulus de plantão está cansada das suas roupas? Quer multiplicar as possibilidades dos seu  armário? Quer dar cara nova a alguma peça?
A solução para todas essas questões é uma só: aposte na sobreposição!!
Uma das maiores tendências da temporada, usar uma peça sobre a outra é super bacana, pois renova suas roupas e cria os mais diversos looks. O único cuidado deve ser o volume: use sempre a peça de baixo mais ajustada. Assim, você não agrega medidas à silhueta.
A seguir, algumas sugestões e dicas de como usar a sobreposição sempre a seu favor.

1) Jaqueta + Paletó:





Para quebrar um pouco da esportividade da jaqueta jeans, use a sua por baixo de um paletó. Assim, é possível ir ao trabalho, a um barzinho ou a uma festa de aniversário.



2) Camisa + Colete:







A camisa básica é a peça perfeita para sobreposições. Uma das melhores formas de combiná-la a outras peças é com um colete. Desde os sequinhos – em alfaiataria ou jeans – até os amplos, como este da foto, confeccionados em malha ou lã. Para compor melhor a produção, aposte em camisas lisas, sem detalhes.


3) Segunda pele + Camiseta:





A segunda pele é ótima no inverno, pois aquece e não gera volume nenhum. Sob uma camiseta de mangas curtas, ela ganha ares de protagonista do look e agrega valor à básica t-shirt. Para uma produção despojada, aposte em jeans e sapatilha. Para algo mais elegante, vá de calça em alfaiataria e escarpins.



4) Camiseta + Tomara-que-caia:



Muitas mulheres deixam o tomata-que-caia de lado por acharem ousado demais. Quando quiser usar o seu em ambientes como o profissional, aposte em uma camiseta sequinha por baixo. De preferência, em tons que sejam harmônicos com a peça para criar a sensação de unidade.



5) Vestido + Vestido:




Esta sobreposição é muito interessante, pois permite multiplicar o uso do seu vestido preferido. No caso da foto, por exemplo, o vestido todo bordado em paetês fica mais discreto com o t-shirt dress em malha extra-fina por cima. Os brilhos continuam lá, mas sem serem tão ofuscantes. Outra ótima opção é sobrepor um vestido transparente a outro opaco. Também fica muito legal usar um vestido de mangas por baixo de um vestido com alças nadador.



6) Meia + Meia:



As meias estão com tudo neste inverno e a sobreposição é uma forma a mais de usá-las. Aqui, a combinação foi feita com meia-calça opaca e meia grossa, mas você também pode apostar em meia-arrastão sobre meia-calça colorida ou então, meia-calça fio 40 em tom forte como o pink sob meia-calça fio 20 preta.
Inspirem-se Meninas!
Bjokass