"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

14 de abr. de 2010

Visões Urbanas - Festival Internacional de Dança em Paisagens Urbanas


Começa no dia 14 e vai até o dia 17 deste mês, em São Paulo, o Visões Urbanas - Festival Internacional de Dança em Paisagens Urbanas. Em sua 5ª edição, o festival conta com a participação de grupos da Alemanha, Bélgica, Espanha, Portugal e Brasil, divididos entre 13 apresentações gratuitas de dança, dança-teatro e performances.

As atividades paralelas, com início nesta quinta-feira (8), incluem workshops, mostra de videodança no Instituto Goethe e exposição fotográfica (confira programação abaixo).

O objetivo é transformar a cidade de São Paulo em tema e palco do evento, que cria um diálogo entre a população e o corpo através da dança. O Visões Urbanas integra a CQD (Cidades que Dançam), rede internacional promotora de festivais que integram a dança à paisagem urbana em mais de 25 cidades no mundo.

Organizado em São Paulo anualmente desde 2006 por Mirtes Calheiros e Éderson Lopes, da Cia. Artesãos do Corpo, o Visões Urbanas faz parte da rede internacional CQD - Cidades que Dançam. Ela reúne eventos de mais de 25 cidades de 14 países da América Latina e Europa, onde são realizados 32 festivais que integram a dança à paisagem urbana. Qualquer um pode participar do evento, que mantém os critérios das edições anteriores: o espetáculo têm de ser criado e concebido para a rua, com intuito de ser uma vitrine do que está sendo feito ao redor do mundo.

"Espetáculos criados para a rua como os do Visões Urbanas provocam reflexão sobre o ambiente em que vivemos e conecta o cidadão com o espaço. A cidade é feita de momentos duros, as apresentações provocam um novo fato social - que não é a violência e o trânsito, e sim a arte em direta relação com a cidade e seus habitantes", diz a diretora artística e curadora do festival, Mirtes Calheiros, bailarina e socióloga que realiza criações para paisagens urbanas com sua companhia Artesãos do Corpo, desde 1999.

Com apoio e patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural (PAC)/ ProAC 2009 (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura), o evento tem classificação livre. Confira abaixo a programação:


Evento: Workshop - Dança-Teatro em Paisagens Urbanas
Ministrado por Mirtes Calheiros, tem como objetivo proporcionar uma experiência de criação de movimentos a partir de dinâmicas de pesquisa e criação. 120 min. Limitado a 15 participantes.
Data: 8 a 10/04
Horário: 10h
Local: em frente ao Pátio do Colégio (Largo Pátio do Colégio, 2 - Centro)

Evento: Exposição fotográfica: Visões Urbanas - Imagens do Repertório da Cia
Registro dos espetáculos de rua da Cia. Artesãos do Corpo feito pelo fotógrafo Fabio Pazzini.
Data: 14 a 17/04
Horário: das 9h às 21h
Local: Espaço Caixa Cultural (Praça da Sé, 111 - Centro)

Evento: EVO - B.K. Cie. (Alemanha)
Dirigido e concebido por Philippe Rives, a performance tem atuação e trilha sonora do artista, que baseia-se na neutralidade dos gestos e movimentos corporais, sem se apoiar numa história. A coreografia se desdobra em câmera lenta, com processo gestual é simples, evocando um estado embrionário, como uma espécie de nascimento. 30 min.
Data: 14/04
Horário: 10h
Local: em frente ao Pátio do Colégio (Largo Pátio do Colégio, 2 - Centro)

Evento: U - Projecto La Casa (Uruguai)
Com conceito original de Mariana Marchesano e inspirado no conceito de terrain vague (a forma da ausência, do arquiteto espanhol Ignasi Solá-Morales), se constrói a partir de um processo de investigação sobre o movimento, o espaço e o som, em uma espécie de releitura do tecido urbano. 30 min.
Data: 14/04
Horário: 11h
Local: em frente ao Pátio do Colégio (largo Pátio do Colégio, 2 - Centro)

Evento: corpOuvido - Virtual Cia. de Dança (São José do Rio Preto)
A cultura hip hop inspira o espetáculo, que se sustenta no diálogo entre corpo e som, com trilha sonora composta com exclusividade pelo argentino Guillermo Ceballos. 35 min.
Data: 14/04
Horário: 13h
Local: em frente ao Pátio do Colégio (Praça Pátio do Colégio, 2 - Centro)

Evento: Beau de L'air - Ana Lana Gastelois (Belo Horizonte)
Performance de dança com manipulação de grandes objetos voadores coloridos (de 1m a 4m de comprimento). Neste trabalho híbrido, a dança e a escultura aérea estão interligadas, são exploradas as possibilidades do ar como suporte da matéria e o seu desenvolvimento nesse espaço, enquanto o violonista Wilson de Souza acompanha os performers. 30 min.
Data: 14/04
Horário: 14h
Local: em frente ao Pátio do Colégio (Largo Pátio do Colégio, 2 - Centro)

Evento: Pseudópodos - Procedimento II ¿ Urbano - D.I. Cia de Dança (Macaé - RJ)
O termo usado pela biologia para caracterizar um tipo de locomoção de seres invertebrados, os falsos pés, lhe serve de título. A metáfora é humanizada na percepção de gestos e movimentos e daí traduzida para conceitos estéticos. 15 min.
Data: 15/04
Horário: 10h
Local: em frente ao Pátio do Colégio (Largo Pátio do Colégio, 2 - Centro)

Evento: Risco de Vida - Cia. Silvana Abreu (São Paulo)
Celebração da vida e resposta a uma grave doença, a dança faz crítica bem-humorada através de metáforas de como o corpo sofre restrições para se conformar a padrões que limitam impulsos. Com recursos de mímica e teatro, usa jogos de lapso de tempo. 40 min.
Data: 15/04
Horário: 10h30
Local: em frente ao Pátio do Colégio (Largo Pátio do Colégio, 2 - Centro)

Evento: La Cumparsita - Tango - Margareth Kardosh e Victor Costa (São Paulo)
Coreografia contemporânea de tango, com presença dos bailarinos Margareth Kardosh e Victor Costa. 6 min.
Data: 15/04
Horário: 13h
Local: em frente ao Pátio do Colégio (Largo Pátio do Colégio, 2 - Centro)

Evento: Entomo - Elias Aguirre e Álvaro Esteban (EA&AE) (Espanha)
Dança urbana contemporânea inspirada no movimento de insetos e animais. 15 min.
Data: 15/04
Horário: 13h30
Local: em frente ao Pátio do Colégio (Largo Pátio do Colégio, 2 - Centro)

Evento: Workshop: Tango na Rua
Oficina de tango na rua voltada ao público em geral, com coordenação de Margareth Kardosh e Victor Costa. 120 min.
Data: 15/04
Horário: 16h
Local: Parque Buenos Aires (Avenida Angélica, 1500 - Higienópolis)

Evento: Despacho - Cia Ltda. (Maceió)
A meta é permitir que o ambiente estimule a dança e a dança estimule o ambiente. Assim como o ambiente se estrutura a partir de intenções, desejos e emoções das pessoas presentes, o corpo que dança se integra com as ambições e características do espaço e com ele interage. 30 min.
Data: 16/04
Horário: 10h
Local: em frente ao Pátio do Colégio (Largo do Pátio do Colégio, 2 - Centro)

Evento: Por favor, no Mi Entendas Mal - Provisional Danza (Madri)
A capacidade de imitação de comportamentos e gostos do ser humano inspira a encenação, coreografada por Carmen Werner. 20 min.
Data: 16/04
Horário: 11h
Local: em frente ao Pátio do Colégio (Largo do Pátio do Colégio, 2 - Centro)

Evento: Corpo de Passagem - Grua - Gentleman de Rua (São Paulo)
Traz à tona questões pertinentes ao homem contemporâneo, buscando nas ruas de grandes cidades, na forma de improviso, o tênue limite entre a rotina sufocante do caos urbano e o universo poético e humano. 30 min.
Data: 16/04
Horário: 13h
Local: em frente ao Pátio do Colégio (Largo do Pátio do Colégio, 2 - Centro)

Evento: Palestra/debate: Dança Inclusiva
Convidados: Ana Rita Barata (CIM - Portugal) e Paulo Azevedo (D.I. Cia. De Dança - Macaé - RJ), com mediação de Éderson Lopes. 60 min. Limitado a 80 participantes.
Data: 16/04
Horário: 15h
Local: Jardim interno do Pátio do Colégio (Largo do Pátio do Colégio, 2 - Centro)

Evento: Inside-Time/Outside-Space - Compagnie Irene K. (Bélgica)
Faz referência ao novelo de fios de Ariadne, o guia da saída do labirinto. A locação urbana sugere que somos tão arquitetos do labirinto de nossas vidas quanto detetives de sua eventual resolução. O labirinto conforta e protege tanto quanto aprisiona. Encara o desafio de criar um show diferente para cada espaço. 25 min.
Data: 17/04
Horário: 10h
Local: em frente ao Pátio do Colégio (Largo do Pátio do Colégio, 2 - Centro)

Evento : Sobre Rodas - CIM ¿ Cia Integrada Multidisciplinar (Portugal)
Integra portadores de deficiência (paralisia cerebral), técnicos e artistas das artes performativas. Uma pequena trupe mostra o encontro entre um homem e uma mulher, fala de momentos do passado e do futuro. Roda e dança com a poesia de quem diz que o limite de alguns é o infinito de outros. Tudo sobre rodas. Fruto da primeira parceria entre a Associação Vo'Arte, a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL) e o Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian (ISS). 40 min.
Data: 17/04
Horário: 11h
Local: em frente ao Pátio do Colégio (Largo do Pátio do Colégio, 2 - Centro)

Evento: 1ª Videodança - SP/Mostra Internacional de Videodança
Exibição de vídeos concebidos por grupos participantes do festival e convidados, entre eles imagens inéditas no Brasil da coreógrafa Sacha Waltz. 90 min.
Data: 17/04
Horário: 18h
Local: Instituto Goethe (Rua Lisboa, 974 - Pinheiros)
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3667-5581 ou pelos sites www.festivalvisoesurbanas.blogspot.com e www.ciaartesaosdocorpo.art.br

Jogador de beisebol acerta bola na própria mãe

Ser mãe é padecer no paraíso,rsss

Desejo Fashion


Meninas não havia colocado essa sessão no blog, mas , ela se faz necessário..rsss
Pesquisando algumas coisas achei "ELAA" ai, ai,eu a vi de pertinho.rsss
Não vou nem postar o precinho...

Na Zeferino, no shopping Iguatemi, uma bolsa da nova coleção de inverno reúne três hits que as glamurettes adoram: phyton degradê, plumas e corrente. Em um tamanho ótimo, a peça é ideal para aquela produção mais caprichada. Olha só.

Vogue Italiana de Abril


A edição de abril da “Vogue” italiana conta com um editorial de moda que abusou de apenas uma cor: o branco. Intitulado de “A White Story”, o ensaio é protagonizado pela modelo russa Sasha Pivovarova e pela norte-americana, Guinevere van Seenus, que exibem marcas como Givenchy e Ann Demeulemeester. O cenário lembra uma antiga enfermaria de guerra e o figurino destroyed também reforça a ideia. Gostaram??

Lulus ..olhem essas camisetas e a bolsinha nada básica.... que tudoooo..nossa Ameiii!! rs
Elas são de Geová Rodrigues, estilista brasileiro radicado em Nova York, que lança, nesta quinta-feira no Rio, uma coleção feita em parceria com Raquel Davidowicz, dona da loja Uma. São camisetas e acessórios silkados com estampas das bonecas de tecido desenvolvidas por ele.
* Geová, que saiu da cidadezinha no interior do Rio Grande do Norte chamada Barcelona, foi para Nova York e ficou famoso por criar roupas conceituais feitas com retalhos encontrados nos "lixos" de estilistas e marcas como Calvin Klein, Jil Sander, Marc Jacobs, entre outros. O agito promete atrair muitos fashionistas na Dias Ferreira, no Leblon, onde fica a loja.

Alexandre Herchovitch


Inspirado no diretor de cinema Sergei Paradjanov, o estilista Alexandre Herchcovitch criou 15 acessórios para a marca LOOL, que deu carta branca para o designer produzir peças de olho nas referências da época em que Sergei viveu. Nas criações, sinos, guizos, cristal âmbar e paetês metálicos, com correntes com banho de ouro velho ou imitação de madeira.

* Pulseiras, colares, bolsas e anéis com uma pegada étnica estarão à venda na loja de Luiza Setubal, a partir de hoje. Por ser uma das colaborações mais bacanas da marca, os produtos prometem sumir das prateleiras. Quem passar por lá não pode deixar de notar que a loja estará com um novo visual. Herchcovitch desenvolveu uma estampa especial, que estará na fachada da loja durante todo o mês de abril.

O Veludo Cresceu e Apareceu



Pode parecer datado, mas é melhor deixar o preconceito de lado, afinal o veludo é o grande retorno desta estação e promete marcar território nas grandes festas e eventos, pelo menos até o fim do inverno. E nada de ter medo: a aparência datada e velha do tecido ficou para trás e quem quiser se aventurar pelas formas líquidas e lânguidas deve estar preparado. A peça ganhou ares tecnológicos e toque mais sofisticado, como é possível ver nas criações de Zac Posen, Ralph Lauren e Marc Jacobs.

* Sendo usado sempre como coadjuvante, o veludo, agora, está presente em vestidos, casacos, sapatos, bolsas e até em alguns acessórios, como cintos e luvas. E não imagine cores pouco ousadas nesse retorno - vermelho, mostarda e cinza estão entre as mais usadas, afinal, ninguém quer sair por aí com cara de velho. Então anote: uma peça de veludo precisa entrar no seu closet até a chegada do inverno. Vai ficar de fora dessa?
Casaco de Veludo: Renner
Sapato de Veludo: Corello

35 Senac de Moda e Informação- Verão 2011 Tendências Fresquíssimas








Para o Verão 2011, Balmania, Divas Modernas, Doce Malícia, Étnico, Náutico e Resort Tropical foram os temas pesquisados e apresentados na palestra da coordenadora da área de moda do Senac, Tatiana Putti. A cartela de cores sugeriu todos os beges e utilitários, do off white ao verde militar, passando por nudes, cosméticos e corais. Azuis, dos turquesas ao marinho, principalmente os índigos em vários tons, serão bem explorados, como os tons de preto, branco e cinzas; rosas, laranjas e amarelos.

Outras palestras deram informações decodificadas e adaptadas ao mercado, destacando desejos e características mercadológicas para os segmentos surfwear, streetwear, infantil, acessórios, jeanswear feminino, moda íntima, moda praia; além do feminino (contemporâneo e jovem) e masculino casual.

Destacaram-se ainda a palestra da jornalista Adriana Yoshida, que apresentou em primeira mão pesquisa sobre comportamento jovem, o reflexo no consumo e os novos códigos; o encontro entre Alessandra Berlinck, Baixo Ribeiro e Ricardo Piazza no Momento Urbano, num bate-papo sobre como os principais movimentos urbanos podem influenciar o comportamento de consumo; e a coletiva que reuniu Aissa Basile, Denise Morais, Luciana Parisi, Raquel Müller e Renato Shibukawa para falar sobre pontos fortes do segmento feminino para o Verão 2011.

A próxima edição do Senac Moda Informação já tem data marcada: será em 30/9/2010.

Beyoncé lança coleção de roupas para o Dia dos Namorados C&A


Beyoncé vai ser a estrela da campanha do Dia dos Namorados da C&A, segundo informações postadas no Twitter pela equipe da marca. A diva ainda assinará uma coleção exclusiva para a loja de departamentos.
As imagens para o comercial começaram a ser gravadas nessa terça-feira, 13, em Nova York (EUA). As fotos da musa do R&B serão publicadas no Twitter antes mesmo de veiculadas na televisão e inseridas em encartes.

Além da norte-americana, outras beldades, como as cantoras Fergie e Nicole Scherzinger, também já trabalharam em campanhas para a C&A. Todas tiveram a própria coleção.
O que será que vem por aíi..vamos aguardar!

Os Livros me perseguem..rsss









Oieeeeeeeeeee!!
Lulus de plantão,hoje não tivemos aula no curso,pois, infelizmente nossa "profe" não estava bem de saúde e precisou repousar, o que seria um dia perdido,foi um achado de diversão e cultura!!
A coordenadora da escola nos perguntou se gostaríamos de levar alguns livros pra casa, pois, havia muitos livros que eles estariam doando. Então lá fomos nós, garimpar os livros no porão..rsss Imagine a festa, e a poeira...rssss!!
Acabei conversando sobre a matéria que postei no blog sobre a doença de Alzheimer e todos nos comprometemos a lermos um livro por mês.
As fotinhas de hoje...Galera do curso de Moda e Design.... hehehehe!!
Boa Tarde Lulus de Pantão...

Papo Sério "Alguém Disse"


Alguém disse que não se pode tocar nas obras de arte. Alguém disse que café faz mal.Alguém disse que a gente não pode andar pelado. Alguém disse que vinho branco é que acompanha peixe. Alguém disse que homem não pode usar saia. Alguém disse que elas não podem ligar no dia seguinte. Alguém disse que a sala é para visitas.Alguém disse que a gente tem que fazer ginástica.Alguém disse que domingo é dia da família.Alguém disse que não fica bem.alguém disse que o homem tem que ser mais velho que a mulher.Alguém disse que café faz bem.Alguém disse que o garfo fica do lado esquerdo.Alguém disse que pensar em si é egoísmo.Alguém disse para não misturar leite com manga.Alguém disse que detesta fofoca.Alguém disse que vai estar registrando e verificando, senhora. Alguém disse que é preciso casar e ter filhos.Alguém disse que mulher sozinha na rua é mal- amada.Alguém disse que ter ambições é feio.Alguém disse que é melhor de terno e gravata.Alguém disse que bigode é brega.Alguém disse que amarelo é mau gosto.Alguém disse que roxo não combina com verde.Alguém disse que a gente tem que ter casa própria.Alguém disse que o seu time é o melhor.Alguém disse " Não é por nada não, mas"... Alguém disse que tristeza é pecado.Alguém disse que o melhor é ser jovem sempre.Alguém disse " Se conselho fosse bom"..., e deu o conselho.Alguém disse que um reservatório de água sem peixe é piscina e um reservatório de água com peixes é um aquário.Alguém disse " É pra hoje dona!". Alguém disse que tudo está bem, mesmo não estando.Alguém disse que a mulher é o sexo frágil.Alguém disse que ser rico é melhor.Alguém disse que não se deve falar muito de si mesmo.Alguém disse " Tá usando muito".Alguém disse " sim" querendo falar " não".Alguém disse " não" querendo falar " sim".Alguém disse coisa quando deveria ficar calado.Alguém disse que é por ali.Alguém disse, depois de mastigar e engolir, que não se deve falar de boca cheia.Alguém disse que a gente não pode ficar à toa.Alguém disse. E se eu souber quem foi, vou pegar de porrada.

Texto: Cris Guerra

NO PAPO SÉRIO DESTA SEMANA