"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

14 de abr. de 2010

35 Senac de Moda e Informação- Verão 2011 Tendências Fresquíssimas








Para o Verão 2011, Balmania, Divas Modernas, Doce Malícia, Étnico, Náutico e Resort Tropical foram os temas pesquisados e apresentados na palestra da coordenadora da área de moda do Senac, Tatiana Putti. A cartela de cores sugeriu todos os beges e utilitários, do off white ao verde militar, passando por nudes, cosméticos e corais. Azuis, dos turquesas ao marinho, principalmente os índigos em vários tons, serão bem explorados, como os tons de preto, branco e cinzas; rosas, laranjas e amarelos.

Outras palestras deram informações decodificadas e adaptadas ao mercado, destacando desejos e características mercadológicas para os segmentos surfwear, streetwear, infantil, acessórios, jeanswear feminino, moda íntima, moda praia; além do feminino (contemporâneo e jovem) e masculino casual.

Destacaram-se ainda a palestra da jornalista Adriana Yoshida, que apresentou em primeira mão pesquisa sobre comportamento jovem, o reflexo no consumo e os novos códigos; o encontro entre Alessandra Berlinck, Baixo Ribeiro e Ricardo Piazza no Momento Urbano, num bate-papo sobre como os principais movimentos urbanos podem influenciar o comportamento de consumo; e a coletiva que reuniu Aissa Basile, Denise Morais, Luciana Parisi, Raquel Müller e Renato Shibukawa para falar sobre pontos fortes do segmento feminino para o Verão 2011.

A próxima edição do Senac Moda Informação já tem data marcada: será em 30/9/2010.

Nenhum comentário: