"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

14 de abr de 2010

O Veludo Cresceu e Apareceu



Pode parecer datado, mas é melhor deixar o preconceito de lado, afinal o veludo é o grande retorno desta estação e promete marcar território nas grandes festas e eventos, pelo menos até o fim do inverno. E nada de ter medo: a aparência datada e velha do tecido ficou para trás e quem quiser se aventurar pelas formas líquidas e lânguidas deve estar preparado. A peça ganhou ares tecnológicos e toque mais sofisticado, como é possível ver nas criações de Zac Posen, Ralph Lauren e Marc Jacobs.

* Sendo usado sempre como coadjuvante, o veludo, agora, está presente em vestidos, casacos, sapatos, bolsas e até em alguns acessórios, como cintos e luvas. E não imagine cores pouco ousadas nesse retorno - vermelho, mostarda e cinza estão entre as mais usadas, afinal, ninguém quer sair por aí com cara de velho. Então anote: uma peça de veludo precisa entrar no seu closet até a chegada do inverno. Vai ficar de fora dessa?
Casaco de Veludo: Renner
Sapato de Veludo: Corello

Nenhum comentário: