"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

19 de ago de 2010

Mulheres se vestem melhor no período de ovulação, diz estudo

De acordo com um estudo feito pela escola de administração da Universidade de Minnesota (norte dos Estados Unidos). O estudo, divulgado no Journal of Consumer Research, volta-se para estabelecer as ligações entre a compulsão de compra e fatores hormonais.
O estudo diz que no período de ovulação, as mulheres se vestem melhor e compram roupas e acessórios para atrair um parceiro mas, também, para desencorajar as rivais, segundo estudo de marketing realizado por uma universidade americana e publicado na última segunda-feira (16). Inconscientemente, as mulheres em período de ovulação vestem-se "para impressionar" não apenas os homens, mas as que poderiam ser suas rivais.
"O desejo que têm as mulheres, no momento importante de sua fecundidade, de escolher inconscientemente artigos que destacam sua aparência é movido pelo desejo de serem mais sedutoras que as rivais", afirma Kristina Durante, autora da pesquisa que ouviu 269 mulheres.
"Se você é mais desejável que a concorrência, tem mais chances", resume ela.
"Descobrimos que, quando estão em período de ovulação, as mulheres escolhem artigos de moda mais 'sexy', tendo como ponto de referência outras mulheres sedutoras de seu entorno", explica Kristina Durante.
Durante o estudo, fotografias de mulheres sedutoras moradoras nos arredores foram mostradas a mulheres em período de ovulação. Elas deveriam, em seguida, escolher roupas e acessórios.
"Descobrimos que as mulheres em período de ovulação compravam artigos mais sexy quando tinham na cabeça a imagem de mulheres sedutoras da vizinhança", acrescentou a pesquisadora. "Se você mora em Nova York, outra mulher que mora em Los Angeles não será percebida como concorrente".
Esta rivalidade com mulheres sedutoras da vizinhança é inconsciente. "Durante cinco a seis dias por mês, as mulheres que ovulam, são mais de um bilhão de consumidoras", precisa o estudo de marketing.
Este desejo de compra de artigos e serviços que destaquem a aparência, levado pelo ciclo ovariano, aplica-se não apenas a roupas e calçados, mas também a produtos de beleza, suplementos vitamínicos, artigos de fitness e à cirurgia estética.


 
 Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/afp/2010/08/17/mulheres-se-vestem-melhor-no-periodo-de-ovulacao-diz-estudo.jhtm

4 comentários:

Cynthia Holanda disse...

Os empresários do ramo da moda e da beleza deveriam ler esse post.
Já pensou se vc possui uma loja de roupa ou calçados, por exemplo, e tem informações detalhadas sobre sua cliente é possível programar ações de marketing (newsletters ou tele-marketing)aproveitando o período onde o desejo de compra é maior.
É como KOTLER fala é o marketing emocional!!!

GIL disse...

CARAMBA, MILHARES DE MULHERES OVULANDO....RSSS......JÁ PENSOU QUE ESTRAGO NO CARTÃO DE CRÉDITO....RSSSSSS......ADOREI SEU POSTO E SEU BLOG, AMEI, E FIQUEI.....BJKS....BOA SEMANA PRA VC......GIL

Nanda disse...

Essa teroria eu vou ter que comprovar!!!
Vou começar a observar pois sei que tem uns dias no mes que se pudesse sairia de camisola!! rsrs
beijos

to seguindo...

www.belezasanta.blogspot.com

** LULUS DA MODA** disse...

rsss..realmente meninas, eu também achei interessantíssima esta informação,agora vejamos pelo lado bom, agora iremos as compras mais conscientes...rs
Sejam bem vindas!