"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

11 de ago. de 2010

Especial Jeans na Elle Agosto 2010

E na revista Elle Brasil deste mês tem um especial sobre o "Jeans" e constataram ele é preferência mundial.Você pode até não ser fã número um, mas deve ter alguns no armário. No trabalho ele vai bem com alfaitaria e toques étnicos, nas horas livres em produções descontraídas, são páginas e páginas com referências e looks imperdíveis, até mesmo quatro mulheres ícones de estilo, ( uma delas Costanza Pascolato), mostra o seu favorito. E como todo clássico se reiventa, em 2011 ele ganha uma nova cara.
Kevin Carrigan, diretor criativo da Calvin Klein Jeans e CK, este no Brasil em maio para fazer fittings do próximo lançamento da marca: o X jeans e diz que:  "a palvra que o define é " Movimento", e que o segredo do milagre está na modelagem: a cintura é um pouco mais alta, levemente inspirada no musical " West Side Story". Tem uma cara bem "Ladylike, mas moderna."!
Dicas para usá-lo e arrasarmos " Ton Sur Ton" acessórios românticos e de tom pastel complementam o Denim "Washed", aquele quase branco, "Lavagens Mil"- Tie- Dye domina da bolsa ao vestido, "Savana Fever" fica a dica para usar e abusar de estampas de bicho com Jeans e materiais naturais, " Hippe chic" vestidos, batas, lenços com cara de brechó e acessórios Folk são peças chaves do BoHo, " Tropa de Choque" tons camuflados e jaquetas verde-oliva na pegada militar, sabem? , complementam o Black Jeans.
Há parada obrigatória, leiam e releiam " Confissões de uma Elle Girl" por Renata Piza. Abaixem o Estereótipo..adorei! Porque hoje em dia na moda vale praticamente tudo, porém pra não errar:
  1. Não viole o seu estilo pessoal
  2. Respeite suas proporções
  3. Leve em conta o Dresscode de alguns lugares

Nem idade hoje é mais problema...Ok??

Bjos!

Gustavo Silvestre Transforma Jeans antigo em peças exclusivas!

O estilista pernambucano, que sempre experimentava formatos diferentes para suas apresentações com modelos formando quadros vivos, inova mais uma vez, agora ele está transformando o nosso velho e amado "Jeans" em peças exclusivas.
Matéria de hoje do Blog " Ser sustentável com estilo", Chiara Gadaleta conta pra gente todo o processo, vejam:
"O processo começa separando as calças que estão encalhadas em estoques, desde os anos 90. Depois com os vários pedaços em mãos e com a ajuda das costureiras, Gustavo confecciona as mantas em jeans e com esse tecido, desenvolve peças novinhas em folha.
                                             As mantas em Jeans
E com essas mantas meninas, eles produzem, mini vestidos, pequenas malas, shorts, calças..enfim..
Bacana não?
Quem quiser conferir as peças do Gustavo serão vendidas na loja "Surface to Air " na Al. Lorena aqui na capital de São Paulo.
Ok/ Beijos!

Papo Sério da Semana.

 Lulus de Plantão, Bom Dia!

Recentemente descobri um Blog MUITO especial, Clique aqui , fiquei algumas horas lendo e relendo seus post, mergulhando em cada palavra, sentindo, chorando, sorrindo, e um em especial chamou-me a atenção, ( já adianto que foi difícil, escolher), escolhi este, porque aprendi certa vez que : "Há uma “arte da vida” que consiste em incentivar as pessoas tocando seu coração" ( DAisaku Ikeda) 

E isso é tão difícil ultimamente, e quem o consegue, merece o  meu mais profundo respeito. 
Simonetta i, de Kokoro to Kokoro.
 

"até o pobre freud, tão caluniado, disse um dia: seja qual for o caminho que eu escolher, um poeta já passou por ele antes de mim. e o poeta já disse que temos três personalidades, uma das quais é o espírito da criança que sobrevive no adulto, e, de certa forma, gera o artista.
por artista, não entendo apenas aquele que nos dá a música, as cores, a arquitetura, a filosofia e tudo o mais que enriquece a nossa vida. refiro-me também ao espírito criador em todas as suas manifestações.
...para mim, o artista é um mágico - que me ensinou que, em qualquer circunstância, há sempre uma saída possivel.
...estamos aqui para celebrar as fontes da fé e da confiança. quero lhes comunicar o segredo desta alquimia constante que devemos praticar para transformar chumbo em ouro, ódio em amor,destruição em criação - para que a banalidade cotidiana seja transmutada em inspiração e o desespero em alegria.
devemos conquistar nossa força e edificar nossos valores com base no desenvolvimento pessoal e na descoberta de nós mesmos. contra as desigualdades, as injustiças, contra essa câmara de horrores chamada história, o homem continua a sonhar e descrever o seu outro lado. esta é a nossa missão.filosofia,psicologia e arte não são escapatórias - recorremos a elas para restaurar os fragmentos da nossa personalidade." anais nin

 

Bjos