"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

27 de set de 2010

Brasil é prioridade no lançamento LEVI’S® CURVE ID



Evento realizado em São Paulo para o lançamento do jeans feminino tão desejado do momento, o Levi's CURVE ID. Este jeans promete agradar às mais ousadas, Levi's CURVE ID  conta com uma tecnologia que modela as curvas de acordo com o formato do corpo Na última terça-feira, 21 de setembro, fashionistas de São Paulo conheceram, com exclusividade, o lançamento da linha Levi’s® Curve ID, apresentada pelo Vice Presidente de Merchandising e Design Feminino da Levi’s®, Mr. You Nguyen. O Brasil é o único país da América Latina a receber a atenção especial de Mr. You.

Durante o evento realizado em São Paulo, Mr.You Nguyen contou todos os detalhes da pesquisa de quase dois anos que levou ao desenvolvimento da linha que pretende vestir 80% da população feminina mundial. “Durante a pesquisa, fiquei espantado com a dificuldade que as mulheres têm em encontrar o jeans perfeito para seu corpo”, conta o designer. Segundo os resultados obtidos pela marca que, atualmente, tem cerca de 35% de seus produtos direcionados ao público feminino, 87% das mulheres não estão satisfeitas com os modelos encontrados no mercado, e gostariam de peças que ficassem melhores no corpo.

Para entender o comportamento feminino, You Nguyen acompanhou algumas mulheres às comprar. “Indo às compras com as mulheres reparamos que, ao experimentar um jeans que não lhe cai bem, a mulher, automaticamente, acha que precisa emagrecer e fazer exercícios, quando, na verdade, é o jeans que deve se adaptar ao corpo, e não o contrário. Ao vestir uma calça, a primeira atitude da mulher é se virar no espelho e conferir o caimento do jeans no quadril e coxas, o que acabou focando nossa pesquisa para chegar ao resultado final da Curve ID”, explica.

“Desde que criamos o primeiro jeans feminino, há 75 anos, ninguém tinha alterado a fórmula para encontrar o caimento perfeito. Nossa abordagem revolucionária vai muito além do tamanho da cintura e quer ajustar-se às curvas reais do corpo inteiro da mulher. Nós criamos os três caimentos customizados - Slight Curve, Demi Curve e Bold Curve - que atendem uma parcela de tipos de shapes, permitindo que as mulheres encontrem seu caimento perfeito”, explica Mr. Nguyen.

Até o final deste ano um quarto shape será lançado pela Levi’s®, para atender o restante da população mundial feminina. A linha Levi’s® Curve ID já está disponível nas lojas da marca em todo o país.

Lulus de plantão vamos testar?

EpiSkin- Arte na Pele



Arte e pele se relacionam há muito tempo – basta lembrar dos desenhos das primeiras tatuagens e das formas primitivas de maquiagem. A arte no século XXI, no entanto, começa a avançar para novas concepções envolvendo o maior órgão do ser humano.

Marta Lwin
é um dos exemplos desta nova era de ligações entre arte e pele. A artista tem desenvolvido um projeto de decoração corporal que assenta em material biológico. A idéia? Criar uma espécie de tatuagem biológica, denominada oficialmente pela criadora como joalharia epiSkin. Todo o material tem por base células epiteliais!

Ao contrário do processo de criação das jóias tradicionais, a artista não desenvolve as peças epiSkin num ateliê, mas num laboratório -  em tubos de ensaio, as células são cultivadas de modo a formar pele artificial. O resultado? Um híbrido entre tecnologia e biologia e, por outro lado, entre pele, tatuagem e jóia.

Choque e espanto à parte, as peças epiSkin são uns dos destaques da exposição temporária "Skin", dedicada às sinergias entre a pele e a arte, na Wellcome Collection, em Londres. 





O que vocês acharam?

Semana de Moda de Paris Vem aíi

 
Preparada para acontecer às margens do Rio Sena, do dia 29/09 ao dia 07/10 (horário de Brasília), a semana promete muitas surpresas, como o retorno de Pierre Cardin às passarelas, o desfile da maison de Alexander McQueen, agora com a estilista Sara Burton à frente, que trará nova coleção após o trágico suicídio do estilista e o último desfile de Jean-Paul Gaultier para a Hermès.  Isso sem falar na celebração dos 90 anos da revista Vogue e 40 anos de criação de Roberto Cavalli.  
 
Vejam a Line-Up: 
29/09, quarta-feira
15h Dévastée
16h Pierre Cardin
17h Guy Laroche
18h Anne Valérie Hash
19h Limi Feu
20h Dries Van Noten
21h Felipe Oliveira Baptista
22h Rochas
23h Gareth Pugh
0h Peachoo+Krejberg

30/09, quinta-feira
01h Rue Du Mail (bt Martine Sitbon)
02h Damir Doma
15h Balenciaga
16h Zac Posen
17h Manish Arora
18h Anne Demeulemeester
19h Sharon Wauchob
20h Balmain
21h Barbara Bui
22h Rick Owens
23h Lutz
00h AF Vandevorst

01/10, sexta-feira
13h Nina Ricci
14h Bless
Outros desfiles a confirmar

02/10, sábado
14h30 Junya Watanabe
15h30 Haider Ackermann
16h30 Tsumori Chisato
17h30 Chapurin
18h30 Viktor & Rolf
19h30 Cacharel
20h30 Sophia Kokosalaki
21h30 Sonia Rykiel
22h30 Comme des Garçons
0h Jean Paul Gaultier

03/10, domingo
13h Loewe
15h Karl Lagerfeld
16h Andrew GN
17h Akris
18h Céline
19h Costume National
20h Hussein Chalayan
21h Alexis Mabille
22h John Galilano
23h Martin Grant

04/10, segunda-feira
1h30 Givenchy
15h Stella McCartney
16h Emanuel Ungaro
17h Léonard
19h Giambattista Valli
20h Zucca
21h Chloé
22h Commuun
23h Vanessa Bruno
05/10, quarta-feira
1h Yves Saint Laurent
Outros desfiles a confirmar
06/10, terça-feira
14h30 Talbot Runhof
15h30 Elie Saab
16h30 Wunderkind
17h30 Valentin Yudashkin
19h30 Louis Vuitton
20h30 Paul & Joe
21h30 Hermès
0h Miu Miu

07/10, quarta-feira
01h Irfe


______________________
Matéria: Diego Moreno

já estou preparando meu biquinho! rs