"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

25 de mai. de 2010

Crianças Conscientes Hoje!!!!



Já repararam como as crianças estão cada dia mais engajadas na preservação do meio ambiente, desenvolvendo uma consciência sustentável e cercadas de idéias verdes?
Será que as crianças de hoje se tornarão os adultos com comportamentos de consumos sustentáveis de amanhã?
Algumas empresas ligadas a esta tendência já começaram a desenvolver estratégias para atingir este novo público. Uma iniciativa muito legal partiu da Estrela, que lançou uma versão do clássico jogo Banco Imobiliário voltado para as idéias sustentáveis -sem sombra de dúvidas, uma forma divertida de aprender a consumir de forma mais inteligente.
Outra empresa que aderiu a esta onda foi a Danone, que lançou o “Danoninho para Plantar”, inspirado na clássica experiência das aulas de ciências de plantar o pé de feijão. Nesta versão repaginada, a embalagem conta com oito tipos de semente para incentivar a criançada a fazer o plantio em suas casas. O hotsite do produto também incentiva os pequenos a cuidarem do meio ambiente através de um jogo, em que eles devem cuidar da sua árvore virtual.
Esses são apenas alguns exemplos de empresas que estão aderindo a este pensamento verde e incentivando os pequenos a criarem esta consciência desde cedo, isso sem citar as escolas, que estão a cada dia investindo mais neste tipo de educação!
Acredito muito nestas idéias, mas parto do princípio de que os pais também devem fazer a sua parte, educando os filhos a desenvolverem esta consciência ecológica.
Atitudes pequenas ,mas que fazem uma enorme diferença começam em casa!
Bjokas

Nenhum comentário: