"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

11 de ago de 2010

Papo Sério da Semana.

 Lulus de Plantão, Bom Dia!

Recentemente descobri um Blog MUITO especial, Clique aqui , fiquei algumas horas lendo e relendo seus post, mergulhando em cada palavra, sentindo, chorando, sorrindo, e um em especial chamou-me a atenção, ( já adianto que foi difícil, escolher), escolhi este, porque aprendi certa vez que : "Há uma “arte da vida” que consiste em incentivar as pessoas tocando seu coração" ( DAisaku Ikeda) 

E isso é tão difícil ultimamente, e quem o consegue, merece o  meu mais profundo respeito. 
Simonetta i, de Kokoro to Kokoro.
 

"até o pobre freud, tão caluniado, disse um dia: seja qual for o caminho que eu escolher, um poeta já passou por ele antes de mim. e o poeta já disse que temos três personalidades, uma das quais é o espírito da criança que sobrevive no adulto, e, de certa forma, gera o artista.
por artista, não entendo apenas aquele que nos dá a música, as cores, a arquitetura, a filosofia e tudo o mais que enriquece a nossa vida. refiro-me também ao espírito criador em todas as suas manifestações.
...para mim, o artista é um mágico - que me ensinou que, em qualquer circunstância, há sempre uma saída possivel.
...estamos aqui para celebrar as fontes da fé e da confiança. quero lhes comunicar o segredo desta alquimia constante que devemos praticar para transformar chumbo em ouro, ódio em amor,destruição em criação - para que a banalidade cotidiana seja transmutada em inspiração e o desespero em alegria.
devemos conquistar nossa força e edificar nossos valores com base no desenvolvimento pessoal e na descoberta de nós mesmos. contra as desigualdades, as injustiças, contra essa câmara de horrores chamada história, o homem continua a sonhar e descrever o seu outro lado. esta é a nossa missão.filosofia,psicologia e arte não são escapatórias - recorremos a elas para restaurar os fragmentos da nossa personalidade." anais nin

 

Bjos

2 comentários:

Simonetta disse...

muito obrigada,
kokoro to kokoro, sempre
bisous

Simonetta disse...

ah, eu já falei que eu aaaamei o seu novo banner?