"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

23 de abr. de 2010

E tem matéria pros Lulus/ Jeans Masculino - Tendências

As passarelas masculinas nacionais do inverno 2010 apostaram com força nos tecidos de alfaiataria. Mas isso não quer dizer que o bom e velho jeanswear saiu de cena. Os rapazes entram na onda das tendências femininas, mesmo que sem tanta variedade ou novidades.
A modelagem da vez ainda é a skinny, mas de nova cara: com o gancho mais baixo, a cintura mais alta, e não tão apertada nas pernas. Mas apareceram também algumas calças mais amplas, que renegam a influência rocker e entram na área do denim confortável. As duas combinam bem, aliás, com as botinas do inverno, de cano baixo - seja com a barra dobrada ou encaixada por dentro da boca do sapato.
Dentro das lavagens, os crus dividem espaço com os coloridos. De um lado, os clássicos blue jeans e black jeans, mais os ultralavados, quase brancos. Do outro, opções menos usuais: azul royal (Ellus), marrom (Do Estilista), dourado (Cavalera) ou até o rosa pálido da Colcci.
Alguns tratamentos que são rumos do lado feminino aparecem por aqui também: os respingos de tinta e o efeito marmorizado. Esqueça, por enquanto, as calças cargo e os jeans rasgados. Uma boa ideia de enfeite são os debruns - aqueles filetes coloridos que desenham a silhueta da peça.
Mas nem só de calça vive o jeans do homem. Os paletós e coletes feitos com denim (ou misturados com outros materiais, como na R.Groove), substituem as tradicionais jaquetas, que voltam para o armário. Mas o xodó da estação é mesmo o revival das camisas. Feitas de jeans molinho, em azul ou preto, já foram eleitas como curingas do inverno. Olho nelas.

Nenhum comentário: