"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

23 de abr. de 2010

Pela Volta do Uso do Chapéu

Ele é versátil, lindo, dá um up no look e está super em alta. Sabem o que é ? Nada mais nada menos que os chapéus, boinas, bristol e afins.
Esses acessórios estão super na moda. Pode ser usado com um look básico até um lindo look underdress de festa. Com ele você pode dar um passeio pelo shopping, ir à um jantar ( mas só faça isso se você não se incomodar de tira-lo durante a refeição, boas maneiras sempre ;
Aí vão algumas dicas para quem quer arrasar com esse acessório.
  • Se seu rosto for grande (traços largos), invista em chapéus médios ou grandes, nunca em miudinhos ou apertados. Se seu rosto for pequeno (traços delicados e finos), opte por chapéus simples, com detalhes mínimos, para que não fique muito agressivo, e não dê a impressão de que o chapéu esta comendo sua cabeça.
  • Não se combina chapéu e roupa. Chapéus e boinas são a peça que vai dar o contraste no seu look. Chapéus com cores vibrantes devem ser usado com roupas mais neutras, e caso a boina ou chapéu for usado em uma ocasião elegante, tenha certeza de que ele não é chamativo demais. Prove-o junto com a roupa para ter total certeza.
  • Chapéus com formas redondas dão suavidade à rostos com traços mais angulosos e os modelos geométricos estão à favor de rostos redondos.
  • Caso você não queira que o chapéu tenha tanto destaque no seu look use a cor mais próxima do tom do seu cabelo. Ou opte por um tom mais neutro (bege, preto, marrom-café).
Chapéus com abas são indicados para cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés ficam melhor se usados com cabelos longos e soltos. 




Nenhum comentário: