"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

23 de abr. de 2010

Denim e BRins Vicunha Primavera Verão 2010/2011

Empresa apresenta suas novidades para a próxima temporada de calor.
A Vicunha Têxtil apresenta ao mercado nacional sua Coleção Primavera/Verão 2011, que traz índigos e brins bem-estruturados, mais leves e com alta elasticidade. Essas características primordiais tornam os tecidos da empresa apropriados para a confecção de peças ultra confortáveis para a estação mais quente do ano. A estrutura dos artigos favorece o caimento perfeito e o toque extremamente macio, além de poderem ser trabalhados em variadas opções de lavagens. A versatilidade dos produtos permite serem usados em looks dos segmentos feminino, masculino e infantil, sempre atendendo as exigências das últimas tendências da moda.

"Nossa preocupação é produzir índigos e brins que se adaptam à estação. Por isso, para essa temporada acrescentamos tecidos bem-estruturados e mais leves, que são perfeitos para peças mais confortáveis usadas no verão", fala Renata Guarniero, gerente de Marketing da Vicunha Têxtil. Entre os lançamentos da companhia, destacam-se os artigos da linha Power Stretch que apresentam extremo conforto em razão da presença do elastano no tecido, garantindo, assim, a amplitude de movimentos aos fits bem justos.

Estampas exclusivas também fazem parte do lançamento Verão 2011 da Vicunha. No brim, a nova coleção de estampados mostra texturas com aspecto natural - semelhante a tramas de tecido -, desenhos em listras verticais e diagonais. Artigos como Branqui e Breton, Karl e Max vêm nas versões positivo e negativo, permitindo o uso em composé. No índigo, os lançamentos surgem com padrões orgânicos e listrados, com efeito tom sobre tom, com o Starke e Klee, em base black. Texturas e geometrias também estão presentes, como é o caso do Grosz, com desenhos mais claros simulando raios.

Lançamentos

Máximo Conforto
O verão é o momento de celebrar a liberdade e, nas roupas, isso se configura em modelagens amplas. Chemises, calças e shorts boyfriend vão ao encontro dessa proposta. Índigos e brins leves e macios com aspectos de original denim são ideais para roupas aconchegantes, como as calças carrot, que aparecem atualizadas e menos largas, além de ganharem nova nomenclatura - o modelo passa a ser chamado de relaxed. A alfaiataria recebe ares de verão com o brim Kidman, com superleveza e brilho especial proporcionado pela construção cetim.

Embora as calças mais afastadas do corpo estejam chamando a atenção nas passarelas, as skinnies se firmaram como shape básico, que acompanha os movimentos do corpo. Para que se consiga o visual justíssimo, e ao mesmo tempo muito confortável, é preciso que o tecido tenha grande elasticidade, caso da família Power Stretch, com os índigos lançamentos Berry, Trentini e Moss, artigos que possuem baixíssimo encolhimento na lavanderia, por causa da tecnologia de última geração utilizada pela Vicunha Têxtil. O strecht também presente nos brins Bogart e Quentin garante máximo ajuste ao corpo e extrema flexibilidade a essas sarjas.

Assim como os materiais com super stretch, a Linha POLICEL®, já consolidada por algumas temporadas entre os confeccionistas, continua sendo sucesso no mercado de moda pelo seu toque suave, conforto e caimento impecável. Essas características dos artigos Valley, Cervina e Sandon são resultado da mistura de fibras exclusivas e especiais na composição.

Overdye
O jeans conquistou o universo fashion por ser um dos tecidos mais versáteis graças às variações nos tingimentos e lavagens. Em uma versão mais moderna, os lançamentos GOA ODG e Berry são produzidos com alta tecnologia de sobretingimento (overdye). De tonalidade azul intenso com acabamento exclusivo Deep Finish®, o GOA ODG proporciona um visual uniforme e refinado. É muito versátil, com a possibilidade de padrões de lavagens diferenciados, desde os mais escuros aos claros, passando pelo tom acinzentado quando submetido a processos de desgastes localizados. Já o Berry tem tingimento black com power stretch e é indicado para peças que valorizam a silhueta.

Efeito turn-up
Detalhes prometem dar charme ao visual na estação mais quente do ano. Já vista como moda há umas duas temporadas, a barra virada em calças, shorts e bermudas permeia os looks da Primavera/Verão 2011. O avesso do tecido também é usado para dar efeitos de contraste de cores e de textura.

A Vicunha Têxtil aposta nesse processo criativo e desenvolveu o denim Volker de tonalidade azul intensa combinada com efeitos de sobreposição em black na superfície do tecido. Seu avesso diferenciado pode ser valorizado em peças dupla-face. Outro artigo que possui o mesmo efeito é o Reverse.

Ecofriendly
Com a comunidade global cada vez mais consciente de seu papel no planeta, o apelo ambiental conquistou adeptos na moda. É cada vez mais frequente, designers e consumidores buscarem produtos que integram em sua composição o mínimo de impacto aos recursos naturais. Ciente da quantidade de água necessária para a produção do denim, a Vicunha Têxtil adota, há quase 10 anos, uma linha de produção ecologicamente responsável em suas fábricas de índigo e brim no Brasil, com reutilização de 75% de água. Em números, são reaproveitados cerca de 50.000 m³/mês.

Além de integrar-se a práticas socioambientais sustentáveis em sua produção, a empresa oferece ao mercado a já conhecida Linha NAT, composta por brins com fibras naturais de algodão. O aspecto "in natura" nos materiais é evidenciado pela presença de pequenas cascas de algodão na superfície do tecido. Além disso, essas sarjas dispensam processos de tingimento e lavagens, gerando a redução do uso de água e de resíduos químicos liberados.

Nenhum comentário: