"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

23 de abr de 2010

Entenda sua calça Jeans preferida!

Você sabe como pedir o seu jeans na loja? Ele pode ser skinny, jegging, boyfriend, baggy, saruel...São tantas variações que é fácil se confundir –  ainda mais quando a mesma calça, décadas depois, aparece com nome diferente, caso da baggy que virou cenoura.
Abaixo, confira um glossário com os principais tipos de cortes que você vai encontrar nas lojas e chegue lá já com a modelagem que você quer na ponta da língua! Boas compras!

Skinny: justa e colada no corpo é a prima moderna da cigarrete. O modelo do inverno 2010 é o motorcycle, com recortes nos joelhos.

Jegging: para as fãs das calças justas, ela é ultrajusta. A jegging é a legging feita de jeans.



Baggy e semibaggy: populares na década de 1980, a calça baggy é mais ampla nos quadris e levemente ajustada nas pernas. Nos últimos anos recebeu o nome de cenoura.





Boyfriend: com corte masculino ou apenas maior do que as calças tradicionais, o modelo “do namorado” é mais largo não só não shape como também na cintura. Geralmente é usado com a barra dobrada - Katie Holmes é a embaixatriz da moda que voltou há dois anos.



Saruel: tem o gancho bem baixo e folgado. Pode ter as pernas ajustadas ou não.



Capri ou corsário: calça mais curta, termina logo abaixo dos joelhos. Agora é chamada de cropped (cortada).




Boot cut: é a calça reta, mas não muito larga, feita para ser usada com bota por dentro da calça.



Pantalona: já foi a pata-de-elefante, ou a boca-de-sino, hoje, mais controlada nos exageros, é a peça com a boca mais larga. As de cintura alta são mais elegantes.

 Fonte: site chic

Nenhum comentário: