"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

22 de abr. de 2010

Guarda Roupa Ecológico

As italianas tem um motivo a menos para se preocupar. Já pensou em ter 365 roupas diferentes por ano sem ter que comprar? É só escolher, usar e depois devolver. E olha que não precisa nem lavar ou passar. Parece o paraíso, certo? E é isso que o EGO (Guarda-roupa Ecológico Organizado) oferece.
Criado na Itália, o EGO faz o equilíbrio necessário entre o consumo e a sustentabilidade. Tendo o mesmo objetivo da Swap Party, encontros onde se pode trocar roupas e acessórios, o serviço funciona da seguinte forma: as interessadas devem pagar uma mensalidade de 86 euros mais 89 euros para se associar. Uma vez por semana as clientes vão ao ateliê e selecionam um look por dia da semana. Depois de usadas, as roupas devem ser entregues após os sete dias, quando já serão escolhidas as peças para a próxima semana.
Estão disponíveis para as associadas duas coleções por ano, a de outono\inverno e a de primavera\verão. Cada coleção tem 120 itens disponíveis e distribuídos entre oito estilos diferentes, para agradar o maior número de clientes. É possível encontrar peças nos estilos étnico, clássico, diva, dândi, casual, romântico, esporte e técnico e os tamanhos vão do 40 ao 48.
Foto Reprodução Internet
Não é incrível esse sistema? Além de deixar de lado as preocupações com o guarda-roupa você ainda desenvolve o desapego às peças e contribui para o ambiente. Afinal, quanto menor o consumo, menos roupas serão produzidas.

Nenhum comentário: