Criado na Itália, o EGO faz o equilíbrio necessário entre o consumo e a sustentabilidade. Tendo o mesmo objetivo da Swap Party, encontros onde se pode trocar roupas e acessórios, o serviço funciona da seguinte forma: as interessadas devem pagar uma mensalidade de 86 euros mais 89 euros para se associar. Uma vez por semana as clientes vão ao ateliê e selecionam um look por dia da semana. Depois de usadas, as roupas devem ser entregues após os sete dias, quando já serão escolhidas as peças para a próxima semana.
Estão disponíveis para as associadas duas coleções por ano, a de outono\inverno e a de primavera\verão. Cada coleção tem 120 itens disponíveis e distribuídos entre oito estilos diferentes, para agradar o maior número de clientes. É possível encontrar peças nos estilos étnico, clássico, diva, dândi, casual, romântico, esporte e técnico e os tamanhos vão do 40 ao 48.
Não é incrível esse sistema? Além de deixar de lado as preocupações com o guarda-roupa você ainda desenvolve o desapego às peças e contribui para o ambiente. Afinal, quanto menor o consumo, menos roupas serão produzidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário