"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

22 de abr. de 2010

Donna Fashion DC — Semana Cultural

Faltando menos de uma semana para o 14º Donna Fashion DC — Semana Cultural, a equipe de produção corre para deixar tudo pronto. A tenda onde serão os desfiles, entre os dias 27 e 30 deste mês, está montada. Operários trabalham no piso da parte interna e externa. A expectativa é de que o local esteja pronto para receber o público na segunda-feira. Treze grifes já confirmaram presença nesse que é um dos principais eventos de moda de Santa Catarina.
A primeira edição 2010 do Donna Fashion será em frente ao Shopping Beiramar, no Centro de Florianópolis. O espaço é inspirado nas principais semanas de moda do mundo, especialmente a de Nova York, e contará até com um boulevard.
Confira as grifes já confrirmadas:
Terça-feira, dia 27
19h20min – Maria Bonita Extra
20h10min – Folic
21h — PW
21h50min – Rosa Chá
Quarta-feira, dia 28
21h – Pink Lou
Quinta-feira, dia 29
19h20min –Tida
20h10min – Makenji
21h – Someday
21h50min – Esagerata
Sexta-feira, dia 30
19h20min – Animê
20h10min – Renner
21h – Beagle
21h50min –Ellus

Programação tem duas palestras e um lançamento de livro confirmados

Objeto de desejo da maioria das mulheres de todo o mundo — e de muitos homens também —, as joias fascinam e têm constante participação no mundo da moda. A arte de fabricar brincos, anéis, pulseiras e muitas outras peças que são verdadeiras preciosidades são o tema de uma das primeiras palestras do Donna Fashion DC Beiramar — Semana Cultural.

O premiado designer de jóias Antônio Bernardo falará ao público do Donna na próxima terça-feira, primeiro dia de evento. Com o tema Joias, Design e Emoção, a participação está prevista para começar às 18h.
O designer carioca começou sua carreira na loja de ferramentas para ourives e joalheiros de seus pais e se tornou famoso na década de 90 com a criação da pulseira wish. A peça é de couro e permite a colocação de vários pingentes.
— Até hoje é um verdadeiro sucesso de vendas. As mulheres podem ir colecionando berloques, cada um com um significado diferente — destaca Bernardo, que já foi premiado no iF Product Design Award, competição anual realizada na Alemanha e considerada o "Oscar do Design".

Outro nome que está confirmado para palestrar no Donna Fashion DC Beiramar é o de Adriana Bozon, estilista da Ellus, uma das grifes que participa do circuito.
Com vinte anos de experiência no mundo da moda, Adriana é a convidada especial do ciclo de palestras que integra o evento e tem sua participação agendada para o dia 30 de abril, às 18 horas. Com o tema “A Ellus e a História do Jeans no Brasil”, a empresária contará sua experiência com a marca, que ao longo das últimas décadas, vem influenciando gerações de jovens com sua moda jeanswear.Um dos destaques da programação cultural é o lançamento do livro Moda, Design e Modernidade, de Flávia Tronca. O lançamento será no espaço lounge do Donna Fashion na quarta-feira, dia 28. Os interessados em participar devem se inscrever antes do horário marcado no local.
http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/donna-fashion-dc/home,0,3030,Home.html

Nenhum comentário: