"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

22 de abr de 2010

1 E-Blogs de Moda

A J&J Comunicação, de Novo Hamburgo, festeja o sucesso do 1.º E-Blogs de Moda - Encontro de Blogueiros de Moda, promovido na manhã de sábado, 17 de abril. Cerca de 25 blogueiros de moda e beleza da região e da capital, convidados previamente, estiveram reunidos no Hotel Swan Tower para trocar ideias sobre o tema Moda e Mídias Digitais.
À frente das conversas esteve a professora mestre em Moda, Cultura e Arte Marina Cezar, além do jornalista professor do curso de Jornalismo de blogs com ênfase em mídias sociais Diego Guichard. Muitas surpresas e sorteios ainda marcaram o evento, que contou com a parceria de 16 marcas.
Conforme a diretora da J&J Comunicação, Joyce Baggio, a proposta é valorizar os blogueiros de moda e beleza que se destacam pela qualidade dos conteúdos e pelo dinamismo das informações que são veiculadas em seus blogs. "É a primeiro atividade do gênero que temos conhecimento em Novo Hamburgo", comentou.
O encontro teve o patrocínio das marcas BGO Têxtil, Borda Barroca, Claudina, Cless, Convicto, Dimy, Eway, Maraolo, PKD Concept, Rabusch, Riccieri, Zotto. Integraram a ação como apoio Bonneterie, Dutmy, Okean e Vanda Pires.
As mídias digitais trabalham para propagar e reforçar conceitos e isso cria redes de contato fortíssimas baseadas nas trocas de ideias e proximidade dos estilos. Valorizar este tipo de comunicação é investir em novas formas de relacionamento e assegurar que a identidade dinâmica e atual da moda não se perca. Os palestrantes reforçaram o valor que os blogs têm para os leitores, por serem formadores de opinião e a necessidade de, além da pesquisa e atualizações constantes, trazer assuntos relevantes para serem discutidos.

Em meio à sua palestra, a professora Marina Cezar fez um recorte de como era a acessibilidade das informações de mídia e como está agora. "Antes o questionamento era onde estavam as informações. Hoje, é o que fazer com elas", comentou, destacando também a importância de fazer um filtro das informações para saber o que postar e de fazer uma análise crítica, com embasamento, em relação aos fatos. Já o jornalista Diego Guichard abordou, por exemplo, formas de divulgação do conteúdo dos blogs na internet, ferramentas úteis para o Twitter e demais dicas para atrair os leitores.
Parabéns!!

Nenhum comentário: