Na manhã desta terça-feira, 24/08/2010, o estilista japonês Kenzo Takada recebeu empresários e jornalistas na sede da ABIT (Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção) em São Paulo, para abordar questões referentes ao mundo da moda.
Entre os projetos em pauta (não confirmados, nem em negociação concreta) estão uma consultoria para viabilizar o intercâmbio entre jovens estilistas do Brasil e do Japão (na segunda-feira, 23.08, ele se reuniu com André Hidalgo, diretor da Casa de Criadores), uma exposição de pinturas (ele pinta nas horas vagas e comanda uma oficina que realiza tintura artesanal em lenços e echarpes) e a possibilidade de comercializar sua marca de decoração Gokan Kobo ou a linha de jeanswear no país. “O jeans está presente em tudo quanto é lugar. Tem uma participação enorme, firme. Isso é moda contemporânea. Temos bons jeans no Japão e gostaria de participar desse mercado no Brasil”, falou. A saber: o denim japonês é, atualmente, considerado um dos melhores na confecção.
"É uma honra poder estar no Brasil. Este é um país cheio de energia e que acredito que vai liderar o mundo da moda no século 21", disse Kenzo que chamou a moda brasileira de "casual com um algo a mais", além de citar Alexandre Herchcovitch e Gloria Coelho como dois de seus estilistas locais preferidos.
Nomeado como o representante da moda brasileira no Japão, Kenzo pretende participar do mercado de jeans nacional.
Na segunda, 23, o japonês se reuniu com André Hidalgo, idealizador do evento para novos estilistas "Casa de Criadores", e ainda hoje iria ao encontro com empresários de Santa Catarina para em seguida decolar para Brasília.
Entre os projetos em pauta (não confirmados, nem em negociação concreta) estão uma consultoria para viabilizar o intercâmbio entre jovens estilistas do Brasil e do Japão (na segunda-feira, 23.08, ele se reuniu com André Hidalgo, diretor da Casa de Criadores), uma exposição de pinturas (ele pinta nas horas vagas e comanda uma oficina que realiza tintura artesanal em lenços e echarpes) e a possibilidade de comercializar sua marca de decoração Gokan Kobo ou a linha de jeanswear no país. “O jeans está presente em tudo quanto é lugar. Tem uma participação enorme, firme. Isso é moda contemporânea. Temos bons jeans no Japão e gostaria de participar desse mercado no Brasil”, falou. A saber: o denim japonês é, atualmente, considerado um dos melhores na confecção.
"É uma honra poder estar no Brasil. Este é um país cheio de energia e que acredito que vai liderar o mundo da moda no século 21", disse Kenzo que chamou a moda brasileira de "casual com um algo a mais", além de citar Alexandre Herchcovitch e Gloria Coelho como dois de seus estilistas locais preferidos.
Nomeado como o representante da moda brasileira no Japão, Kenzo pretende participar do mercado de jeans nacional.
Na segunda, 23, o japonês se reuniu com André Hidalgo, idealizador do evento para novos estilistas "Casa de Criadores", e ainda hoje iria ao encontro com empresários de Santa Catarina para em seguida decolar para Brasília.
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