"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

19 de mai. de 2010

Lucidez e as Mulheres

A grife carioca Lucidez prestou uma homenagem em seu desfile no Senac Rio Fashion Business às Adoráveis mulheres, memoráveis mulheres, no início da noite de terça-feira 18. Com vestidos estruturados, de cintura marcada – algumas vezes totalmente soltos no corpo, mas sempre minis -, o destaque foram os tecidos fluidos de estampas leves que esbanjam bom gosto e criatividade.
As cores oscilaram entre os brancos, neutros, rosa, nude, goiaba e preto, com pinceladas de cítricos. O roxo também foi marcante nas estampas. Para a comerciante Irma Capobianco Queiroz Mateus, paulista radicada em Rio Branco (Acre), foi um desfile altamente comercial. “Tudo muito bonito, de bom gosto. As peças de seda pura, tule e renda podem ser usadas tanto de dia quanto à noite, super vendáveis”, elogiou Irma, proprietária da multimarcas Destaque e frequentadora do Fashion Business desde a primeira edição. “O evento está cada vez melhor”, aproveitou para elogiar.
A homenagem da grife a grandes mulheres – cada uma em sua área –  como Nise da Silveira, Mary Quant, Leila Diniz, Beatriz Milhazes e Luiza Brunet, marcou pela harmonia das peças, sobretudo os vestidos, maioria entre os looks apresentados. Quem aproveitou para tietar a estilista Marcia Azzi foi a amiga Ester Feldman, dona da Afghan. “Lindo, super comercial, maravilhoso, suave e equilibrado”, derreteu-se.

Nenhum comentário: