"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

19 de mai. de 2010

Fashion Business

 **ITTEM**

A marca de calçados Ittem, tem os laços como inspiração principal de sua coleção de primavera/verão 2010-11. Merece destaque também a mistura de matérias proposta pela marca, além da aposta nos tons de nude, que dão a cara da coleção
**BUMBUM**
A Bumbum empolgou o público nesta tarde com Paulo Zulu na passarela da marca de moda praia carioca. O verão da grife vem recheado de estampas florais e modelagens que se alternam entre a calcinha de lacinho e a de laterais mais largas. Entre os sutiãs, muitos bustiês e cortininhas. O maiô engana mamãe ganhou novas versões com faixas transpassadas. Já as saídas de praia eram longas e diáfanas. Na cartela, vermelho, azul e verde predominaram. O cenário exibia uma foto enorme com a praia de Ipanema, berço da Bumbum.
 **DESIGN DE JÓIAS**
Com o tema “Espiral”, dez alunos do curso de Design de Joias do Senac Rio estão expondo suas peças inspiradas na questão da renovação de energia no lounge Moda Bijou Brasil. “A participação dos alunos do Senac Rio é um dos diferenciais do evento deste ano. As peças criadas pelos alunos de Design de Joias representam a renovação e a energia da juventude e estão alinhadas com o tema central do evento. Integrá-los à realização do Senac Rio Fashion Business este ano reforça a referência do Senac Rio para a capacitação nesta e em várias outras áreas”, de acordo com Liliana Sebousiani, gerente de produtos educacionais, comunicação e design do Senac Rio.
Além de poder observar belíssimas peças, quem passar pelo espaço poderá ter sua aliança polida (eu poli a minha, ficou brilhando como nova!) por um docente do Senac que estará diariamente no local, das 14h às 21 horas

 ** NEM**
Já consolidada no mercado, a grife feminina Nem aposta em uma coleção clássica para a temporada mais quente do ano.  Com inspirações náuticas e militares, a cartela de cores  conta com os tons azuis e amarelos, além dos neutros branco, preto e bege.  As estampas florais e os tecidos naturais dão o tom da coleção.
 **VYX IPANEMA**
Inspirada em todos os mares, a designer carioca Valéria Berkovitz da grife de acessórios Vix Ipanema, apostou em uma mistura jovem de pérolas e turquesas para nova temporada. As peças trazem ainda detalhes em palha, couro e madeira.
 ** SHOP 126**
Raquel Alt imaginou sua coleção verão em quatro momentos: Tropical, Campo, Étnico e Militar que se conectam em tons fortes, étnicos, cáquis e suaves camuflagens. Casaquetos, coletes e blazers de linho completam uma estação mais sexy, curta e decotada onde pássaros coloridos, florestas, folhages e borboletas remetem ao Tropical; transparências, tule e renda lembram um romance no Campo; África, Vietnã e Marrocos se cruzam no Étnico e o Militar é sensual e leve em tecidos como a seda.

Nenhum comentário: