"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

19 de mai. de 2010

Destaque do Segundo Dia da Senac Fashion Rio Business

O segundo dia de Fashion Business trouxe Carlos Miele e Patrícia Vieira para abrir a sequência de desfiles. Os dois estilistas mostraram suas coleções para o verão 2011 em apresentações iniciadas às 10h30, no Jockey Club. Durante a tarde, na Tenda de Desfiles, foi a vez das marcas Despi, Lucidez e Drosófila mostrarem suas novidades ao público. Confira a seguir.
No período da manhã, no Jockey Club do Rio, Carlos Miele foi o primeiro a apresentar sua coleção. De volta às passarelas cariocas, celebrou a ocasião com um desfile inspirado no Rio de Janeiro que, segundo o estilista, representa o lifestyle brasileiro.

Ao som de Caetano Veloso, entraram na passarela 22 looks que traziam referências à Cidade Maravilhosa. A arquitetura, as paisagens naturais e o estilo da mulher carioca foram os principais referenciais estéticos da primavera verão 2010 2011 de Miele. Estes elementos se traduziram em cores vibrantes, estampas geométricas, formas com certa fluidez, volumes e texturas que se juntaram para criar um efeito sofisticado, elegante e casual.

Os modelos de comprimento curto foram os mais frequentes: minissaias e shortinhos dominaram as passarelas, prometendo conforto e elegância para as mulheres da marca. Miele também apostou no brilho dos paetês e deixou claro que a feminilidade está em alta.

O destaque do desfile ficou com a preocupação ambiental, aspecto sempre presente nas coleções de Miele. No seu verão, o estilista lançou a primeira calça do mundo feita com o Bio Denim by Tavex, um tecido sustentável desenvolvido no Brasil, com sobras de algodão e fios reciclados. Na produção, o material também passou por processos mais naturais, sem tanta química. No lugar da goma sintética, foi usado o amido da batata e em vez do amaciante comum, o beneficiamento utilizou um natural, feito a partir da manteiga de cupuaçu.


Logo em seguida, foi a vez da estilista Patrícia Vieira apresentar sua coleção na passarela montada no Jockey Club.
A coleção primavera verão 2010 2011 da estilista foi totalmente focada no trabalho com o couro. O material recebeu diversos acabamentos que transformavam sua superfície e sua textura. Patrícia levou para o desfile couros trançados, em macramê, navalhados e vazados, além daqueles com superfície metalizada e até mesmo uma que imitava a aparência do jeans. O desfile trouxe peças como shorts, saias de cintura alta, macacões, biquínis, vestidos, túnicas, t-shirts e outras, todas feitas em couro. A cartela de cores foi inspirada no Marrocos: tons de bege, cáqui, azul, menta, além do branco.

Um dos destaques do desfile foi a presença da ex-modelo Andrea Dellal, afastada das passarelas há 28 anos. Ela fechou a apresentação da coleção de verão de Patrícia Vieira, desfilando em um vestido longo em couro azul mesclado.

Nenhum comentário: