"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

19 de mai. de 2010

Flora e Fauna Brasileira no Desfile da STa. Ephigênia

A Sta. Ephigênia, de Luciano Canale, inspirou-se no levantamento da flora e fauna brasileira, feito pelas missões estrangeiras – como a comandada por Langsdorf, no início do século XIX – para criar sua coleção de verão 2011. A grife abriu os desfiles de quarta-feira no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio. Nas estampas, muitas flores, folhas, raízes e pássaros tropicais, pesquisados do livro “Tempo da Flora”. A cartela é variada e rica em tons como lilás, amarelo, ferrugem, azul topázio, marrom, verde cana e off-branco. Efeito especial do desfile foram as shopping bags com tecidos misturados cheias de flores e a carteira pequena em couro e alfaiataria.
A grife tornou-se um clássico carioca ao acrescentar ironia e irreverência às suas sofisticadas e exuberantes coleções. Essa mistura, de perfume burlesco, trouxe à moda toda a leveza que o Rio inspira. A idéia sempre foi fazer roupas femininas, menos conceituais possíveis, mas sem abrir mão de requintes, como boas sedas, muitos bordados, couros e estampas exclusivas.

Nenhum comentário: