"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

13 de mai de 2010

“Sem Tabaco, 100% Fashion”



Capitaneado pelo Centro de Câncer de Brasília (Cettro), o movimento “Sem Tabaco, 100% Fashion” foi lançado em 2003. Desde então, usa a moda como mídia em nome da vida. A campanha não é xiita e nem contra os fumantes: sua bandeira é conscientizar crianças e adolescentes de que fashion mesmo é viver longe do cigarro. A principal data do movimento é 31 de maio, estabelecida pela Organização Mundial da Saúde como Dia Mundial Sem Tabaco.
Há sete anos, eles usam a moda para mostrar que o tabaco não está com nada, não tem nada a ver com beleza e bem-estar.
Pesquisando descobri que documentos secretos da indústria do cigarro focam esforços em crianças e jovens como “reservas de abastecimento”. Qualquer semelhança com o filme " Obrigado por fumar"  não é mera coincidência.
Este ano, a proposta é diferente. Sabemos o poder que os blogs têm para difundir ideias e conceitos. Então o Lulus da Moda entra de cabeça nesta campanha e divulga durante este mês de Maio, post de como o cigarro faz mal a saúde.
Recebemos a foto da T-shirt “Sem Tabaco, 100% Fashion” em Paris, faz parte de um ensaio que explicita a cidade luz sem cair no clichê, em cenários com a Avenue Foch, a Avenue des Camoens e as margens do Sena. A modelo sueca Amy Beijer – da Karin Models, posou para as lentes de Chris Carolina com a camiseta criada por Ilan Delouis, da Faith Connexion. O editorial, comandado pela produtora Valeryana Joaquim, associada do Grupo Athena na Europa, foi realizado com peças da nova coleção da Zara Paris.
Sob o comando do Centro de Câncer de Brasília, o movimento “Sem Tabaco, 100% Fashion”, mostra como o cigarro é um dos principais inimigos da beleza. Além de fazer mal à saúde, cada tragada envelhece a pele, acentua vincos, amarela os dentes e provoca aquele hálito desagradável. Quem diz que fumar é feio, nesse aspecto tem razão.
Para nossos leitores mais afoitos, calma! A T-shirt será lançada para a imprensa em 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco, e colocada à venda no dia 1º de junho. Até lá, passaremos detalhes sobre como adquirir a peça. Mas o melhor, já adiantamos: todo o dinheiro arrecadado será revertido a uma entidade de apoio a pacientes carentes.  A camiseta é Linda não? Gostou? Fique de olho nos próximos posts…
Lulus de Plantão fumar não é nada Chique..ok?? Bjoaks

Nenhum comentário: