"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

14 de set de 2010

Estilista de Michele Obama se inspira em artista plástica brasileira

Enquanto muitos estilistas nacionais vão buscar referências bem longe do nosso amado Brasil, o estilista chinês, Jason Wu  buscou inspiração na artista plástica brasileira Beatriz Milhazes pra sua última coleção, na Semana de moda de Nova York na última sexta, dia ( 10).
Jason Wu um dos mais celebrados estilistas contemporâneos, ganhou ainda mais holofotes sobre as roupas que cria depois de vestir a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, no baile de Posse presidencial, 


 levou vestidos leves, transparentes, cujas formas variavam entre mais secas e mais amplas para a passarela. Apostou também na alfaiataria em versão mais leve, dando continuidade ao que foi mostrado na última coleção.




As fortes cores que caracterizam a obra de Milhazes, inspirou as estampas e as aplicações em vestidos e tops criados pelo estilista, a maioria usando seda como tecido base. Milhazes tem se destacado como a artista plástica brasileira mais bem sucedida no exterior na última década. Ela tem obras expostas no MoMA, em Nova York e no Metropolitan Museum of Art.



Lulus fashionistas de plantão, assistam ao vídeo e inspirem-se!


Bjos

Um comentário:

Simonetta disse...

todo mundo comenta que a obra da beatriz milhazes esteve sempre mais para estamparia (pattern design) do que para arte.o fato é que ela conquistou o mundo trabalhando todos os dias, horas a fio e muito.eu aprecio este exemplo de sucesso.
beijos