"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

15 de out. de 2010

Vestidos vintage

Lulus de Plantão, Boa Tarde!
Confesso que estou apaixonada por vestidinhos vintage, quanto mais pesquiso, converso a respeito, a paixão só faz aumentar, ( é o meu lado Mulherzinha, que aparece de vez em quando ).
Recentemente descobri alguns modelos Maravilhosos, a idéia do vintage é trazer para o presente, detalhes marcantes de uma determinada época do passado. É necessário ter cuidado para não se transportar totalmente para uma década, correndo o risco de criar um visual rebuscado demais. O que deixa o vintage interessante é justamente o fato de misturar o que é atual com o antigo, mesclar diferentes décadas, desenvolvendo um estilo que transmita a identidade e a personalidade de quem veste. ok?












Lindos não?

O primeiro passo é escolher uma época com a qual se identifique. O estilo vintage recupera estilos ou peças dos anos 20, 30, 40, 50, 60 e, ultimamente, os anos 70 e 80 têm sido incluídos nessa contagem.
Dos anos 20, por exemplo, vêm os vestidos com a cintura bem rebaixada com comprimento pelos joelhos, as pérolas à la Chanel e tudo o que remete à estilista, entre outros elementos. Dos anos 40 pode-se tirar os decotes avantajados e a sensualidade e o glamour das grandes musas de Hollywood. Dos anos 50, as cinturas bem marcadas, calças cigarrette e saias godê. Já da década de 60, os vestidos justinhos e curtos e a silhueta A são elementos bem marcantes. Da década de 70, saias longas, estampas florais e tudo que remeta ao estilo hippie ou étnico. Os anos 80 trazem uma variedade de estilos, que vão do new wave e seus tons de neon, ao punk e outras vertentes do rock. 
Na moda, o que vale é ousar dentro das possibilidades, respeitando aquilo que lhe cai bem. Revisitar épocas e estilos podem ser uma ótima opção para quem quer um visual diferente e criativo.

Beijokas!!

Um comentário:

Anônimo disse...

liiiindos amei todos