"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

6 de abr. de 2010

Apologia as boas maneiras..Já!!


Quem de nós – mulheres – quando criança, nunca sonhou em ser princesa? Seja aquela do filme antigo em preto e branco, ou aquela outra da Disney, cada uma de nós já se imaginou um pouco no lugar de uma delas. O que os contos de fadam não contam, é que ser uma princesa não é apenas questão de usar jóias reais, as melhores roupas, estudar nos melhores colégios internos da Europa, ser linda e ter os cabelos irretocáveis, ter dotes artísticos, tocar piano, falar francês, saber cantar e passar os dias colhendo flores no campo. Vos digo com toda sinceridade: pra mim, nenhuma dessas características faz de uma mulher princesa. Aliás, ser princesa é mais do qualquer outra coisa, uma questão de atitude. É ser gentil, inteligente, conhecedora das boas maneiras, civilizada, agradável, ter bom senso e se comportar de maneira – quase! – irrepreensível. No meu conto-de-fadas particular, as princesas não precisam usar jóias ou it bags, mas sim ser educadas com todos indiscriminadamente. As minhas princesas podem falar alto, mas que o façam dentre as quatro paredes de sua casa. Elas podem – e devem – conversar desde moda até filosofia, ou quaisquer outras coisas que queiram, pois faço questão de princesas cultas, s’il vous plaît! Sabem, que vestir-se bem não é apenas estar na moda, mas sim o equilíbrio ideal entre estilo e adequação. E sobretudo, elas devem conhecer certas normas de etiqueta, porque etiqueta não é frescura, é civilidade. Não são obrigadas a usá-las se não o quiserem, mas devem conhecer, pois se tratam de mulheres inteligentes. Elas não precisam ter todas essas virtudes, mas devem buscá-las. Acredito que buscar possuir tão mais virtudes quanto possível for, é a principal característica da mulher-princesa.E para contribuir um pouquinho com essa busca,inauguro esta semana o 'ETIQUETANDO", destinada à aliar lições de etiqueta, boas maneiras e comportamento – com muita classe e elegância – com dicas úteis para a vida!desejo compartilhar idéias, saber quais dúvidas as concernem e quais informações serão mais valiosas para a vida de cada uma de vocês. O que eu pretendo? que vocês, Lulus de plantão, possam ser as personificações das princesas que eu acredito existir. Então, vamos etiquetar?

"Ser educado na época em que vivemos, na qual as relações tem algo de rude, não deixa de ser um jeito bastante especial de marcar pela diferença".
Constanza Pascolato

Um comentário:

♥ ƬลttΨLoira ♥ disse...

Uauuu amei o post Lindona...Estarei aqui mais vezes bjus Yuri