"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

22 de jun de 2010

Sobre o Tema da SPFW

Anima vem do latim, e significa animação, movimento. É essa foi a  idéia principal desta 29° edição de verão 2010/2011  do São Paulo Fashion Week (SPFW), que aconteceu no dias 09 a 14 de junho na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, e que mostrou as apostas dos estilistas mais importantes do país para o próximo verão.
Cataventos azuis gigantes, tobogã com piscina de bolinhas e roda-gigante fizeram parte da cenografia, elaborada pelos designers Daniela Thomas, Felipe Tassara e Albino Papa, que também decidiram “animar” a festa fashion com todo o axé baiano, caracterizado pela alegria de cores nos murais produzidos por blocos afro de Salvador.
Neste ano, alguns lounges surpreenderam pela decoração inusitada -como o da Rádio Oi FM, que instalou um trailer todo equipado para funcionar sua rádio, e mais um estúdio envidraçado onde é possível ver como é feita a produção dos desfiles nos bastidores.
O lounge da Melissa apostou na temática da floresta Amazônica, em que o cenário remete a uma floresta multicolorida, cheia de lagos de águas calmas, nos quais “flutuam” os novos sapatos da coleção Amazonista em vitórias-régias de mentira – e pássaros iluminam os sapatos com luzes que saem de seus bicos.
Fora da Bienal, a marca Cavalera mostrou sua coleção de verão na Casa Panamericana, com ex-VJ João Gordo discotecando ao vivo. Já Marcelo Sommer escolheu o Villa Country para apresentar a coleção da sua marca Do Estilista. Outra atração relacionada à SPFW mas fora da Bienal do Ibirapuera foram os workshops e seminários gratuitos sobre moda que agitam a semana no MAM.
Em Suma .. recomendo pra todos os estudantes, e apaixonados por moda e estilo, ampliou ainda mais a minha visão sobre o assunto e ainda tive a oportunidade de conectar-me a pessoas maravilhosas.
Esta edição da  SPFW virou literalmente um parque de diversões!
Bjoakss

Nenhum comentário: