"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

23 de jul. de 2010

Oxford:Saiba como usá-los

O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando.
O que é mais legal nesse sapato é que podemos balancear o ar masculino dele com peças bem delicadas, como estampas florais discretas, vestidos leves e saias evasês acima do joelho. Ele também combina com acessórios vintage, daqueles que acabamos de tirar do armário da vovó, sabe? Aqueles que podemos encontrar muito facilmente em bons brechós.
É moda neste inverno, e será usado também no próximo verão. Uma dica na próxima estação, o jeito moderno de usá-lo é sem meia, tanto para acompanhar vestidos como saias ou leggings.
Aproveite as liquidações, pois o seu oxford está na vitrine de muitas lojas e pode ser encontrado em diversas versões, cores e materiais. É um modelo muito confortável, uma boa aposta para aquelas que não são muito fãs de saltos altos
Meninas fashionistas de plantão, aposta do Lulus da Moda, reserve já o seu! Use já e aproveite
Inspirem-se!


Bjos

Um comentário:

Me Visto Assim disse...

Amo oxford e vou pegar as dicas como inspiração.

Bjs e ótimo final de semana.