"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

8 de set. de 2010

Gucci transmitirá ao vivo e com interatividade seu desfile de Milão

A grife italiana de luxo Gucci transmitirá ao vivo seu desfile para o Verão 2011 no dia 22 de setembro, durante a semana de moda de Milão.
A ação diferencia-se das demais transmissões do gênero por contar com maior interatividade dos internautas. Durante o Gucci Connect E-vent, como o evento foi batizado, os convidados virtuais poderão compartilhar as suas webcams ou fotos e se comunicar por meio de bate-papo, Facebook e Twitter. Um grupo VIP de convidados, selecionado por meio de uma promoção no aplicativo da grife no Facebook, terá suas webcams projetadas durante o desfile em Milão.
O Gucci Connect E-vent foi divulgado após o lançamento da primeira loja de luxo virtual da marca, que tem focado o mercado online e as redes sociais.
A investida virtual por parte de marcas de luxo tem ganhado força nas últimas temporadas. O estilista Alexander McQueen, morto em fevereiro, havia transmitido seu desfile parisiense para o Verão 2010 ao vivo em parceria com o ShowStudio, site do fotógrafo inglês Nick Knight. O desfile contou ainda com a estréia mundial do clipe da faixa “Bad Romance”, de Lady Gaga.
A cantora esteve presente também no desfile masculino da Empório Armani para o Verão 2011, transmitido ao vivo pelo site do estilista italiano. O clipe para “Alejandro” serviu de pano de fundo para a apresentação, que teve o top brasileiro Evandro Soldati, protagonista do vídeo, com o look inicial da coleção. A temporada de moda para os rapazes reuniu ainda streaming dos desfiles de Giorgio Armani, Gucci, Jil Sander e Burberry.
No Inverno 2010/11, o estilista Marc Jacobs havia apresentado as coleções de suas duas linhas ao vivo online, enquanto a inglesa Burberry organizou transmissões ao vivo em 3D em cinco capitais do mundo, além do tradicional stream em 2D por meio de seu site oficial.
E é claro o "Lulus da Moda" estará de olho.
Beijos

Fonte: Estilo-Uol

Nenhum comentário: