Acaba de ser lançado em português, pela editora
Zahar, o livro
Moda: uma Filosofia, de um dos maiores pensadores da moda atual, o norueguês Lars Svendsen. O professor do departamento de filosofia da universidade de Bergen, na Noruega, já esteve no Brasil, onde respondeu por um dos momentos mais famosos do Pense Moda, evento que rola em São Paulo. Na época, falou sobre crítica de moda e fez um declaração bastante polêmica, como muito de seu trabalho: “nas revistas, o jornalismo de moda é uma parte do marketing”. E alguém dúvida? Basta folhear uma edição da maioria delas para concordar na hora.
Para Svendsen, as roupas são uma parte fundamental da construção social do indivíduo, totalmente enraizadas na identidade. O livro é um dos essenciais da biblioteca de quem vê a moda como algo mais do que burburinhos, it-girls e peças-chave - não que a gente não curta, mas a vida não é só isso, né?! Portanto,
Moda: uma Filosofia já está na nossa, para usar um termo bem corriqueiro ao meio, wish list.
Imperdível!
Beijos!!
Fonte: As Patrícias
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