"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

15 de set de 2010

Quer aparecer? Saia com uma melancia na cabeça

Confesso que desde quando comecei a estudar e trabalhar com Moda, já vi muita coisa bizarra e esquisita, então fui acostumando-me aos " sustos" que na maioria das vezes eram inevitáveis, e pensei, hoje nada me espanta. Estava enganada, a editora da Vogue do Japão, Anna Dello Russo, surpreendeu não só a mim, como  todos na apresentação da coleção da Halston em Nova York, quando apareceu com uma melancia na cabeça. Uma das estilistas da coleção é ninguém menos do que Sarah Jessica Parker, a queridinha dos fotógrafos e da mídia.  Então...como marcar presença, se fazer notar, tendo essa concorrente imbatível no mesmo espaço? Só mesmo usando uma Melancia na cabeça..rss .Nada se compara à ironia e o humor dessa editora da Vogue Japão, que levou até o fim o desafio de chamar a atenção.
Hoje no Site Chic, Gloria Kalil,  comenta sobre essa "aparição", no mínimo inusitada. Vejam alguns trechos..



Finalmente aconteceu: alguém fez o que várias pessoas andam tentando fazer sem conseguir - ou por falta de talento ou por falta de coragem. Registre-se: no dia 13 de setembro de 2010 uma mulher saiu com uma melancia na cabeça...

(...) Anna Dello Russo captou perfeitamente o espírito que domina nossa era, a Era das Celebridades. No tempo do espetáculo, do poder da imagem, nada parece mais desesperador para as pessoas do que o anonimato. 

É como se a vida não tivesse sentido sem um minuto que seja de exposição 
pública. Pessoas comuns passam a disputar seus minutos de fama nos 
reality shows, na internet ou na televisão, mesmo que nunca tenham
 feito nada de importante ou útil para merecê-lo.

Anna Dello Russo inventou um jeito mais fácil e barato de aparecer. 

Ela devia comercializar o chapéu – ia ficar rica."
Gloria Kalil


Será que ela registrou a patente?! 
Beijos

Nenhum comentário: