"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

20 de out. de 2010

Achado Fashion:

Meninas depois da novidade que vocês conferiram aqui no Blog,  Clique Aqui,  trago mais um achado fashion pra vocês.
Sempre digo aqui da importância de um acessório  na construção do look, ele transforma qualquer visual básico em um visual chic, elegante e divertido, num piscar de olhos. A novidade da vez são esses lenços com o broche, ( uma peça clássica, que traz muita atitude ao look, e pode ser usado de várias maneiras).



Não é difícil de encontrar broches por aí: estão em lojas de acessórios, de departamentos, são vendidos em blogs na Internet e podem até mesmo ser feitos em casa. Além disso, com certeza podem ser encontrados na gaveta da avó ou da mãe, ou então em brechós.
Existem diversos tipos de broche. Eles podem ser apenas um alfinete com uma pedra ou uma pérola, em forma de animais ou insetos, ou então, uma flor de tecido. Chanel  imortalizou as camélias feitas do material, em couro e em forma de jóia, com pedras e metais preciosos.
Existem várias possibilidades para usar esse acessório. É possível até mesmo usar mais de um broche ao mesmo tempo, combinando as formas, cores e materiais.
Ele pode também modernizar outros acessórios. Aplicado em cintos, chapéus, sapatos, cordões ou até mesmo em colares de pérolas,e lenços.
Outra dica bem bacana que costumo usar bastante é fechar casacos, camisas e cardigãs com broches, em vez de botões. Fica lindo e elegante.
E uma outra opção também é utilizá-lo em vestidos ou blusas mais larguinhas, como se fosse uma pence e segurá-la, modificando toda a roupa.

Fica a dica.
Beijokas

Um comentário:

Cynthia Holanda disse...

Muito legais essas dicas.
Pela foto parece mais um cinto de tecido, do que um lenço...rsrsrs
bjão e bom fim de semana afinal já estamos na 5ªfeira...kkkkk