"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

15 de abr. de 2010

Novo exame promete revolucionar o Mal de Alzheimer

Bom dia Lulusss!!

E as nossas matérias estão dando o que falar, viu??
Ontem participei de uma atividade,onde havia na maioria mulheres, e todas vieram me falar que estão a-d-o-r-a-n-d-o o blog,e que mesmo nessa correira do dia-a-dia,elas passam por aqui pra ficarem antenadas e dar boas risadas. hehehe
E uma das matérias que chamou a atenção foi a da mulher de 31 anos que diagnosticada com a doença de Alzheimer não reconhece mais a filha recém nascida.
Ontem a querida Lulu de plantão Soraya Amaral, postou um comentário no blog, sobre um exame capaz de diagnosticar a doença através de um exame visual. Então fui pesquisar e trago notícias fresquinhas pra vocêss. Assistam o Vídeo! Bjoss meninas!


Médicos ingleses estão testando em humanos um novo exame para detectar precocemente o Mal de Alzheimer. A técnica consiste na utilização de um reagente nos olhos do paciente, e com o auxílio de uma câmera o médico visualiza a retina. Se essa estiver com muitos pontos com células mortas, pode ser um sinal de alerta, a pessoa pode estar começando a desenvolver o Alzheimer. Essa técnica é revulocionária, pois poderá prever a doença com até 20 anos de antecedência!

O interessante é que o teste é bastante simples, acredito que em um futuro próximo teremos acesso a esse novo exame. Infelizmente ainda não há cura para o Alzheimer, mas há tratamento.

Nenhum comentário: