"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

13 de ago. de 2010

Pré- Lançamentos de livros sobre Moda

Oi..Lulus de Plantão, achei dois Pré-lançamentos de livros de moda, no site do evento, ( 21 Bienal Internacional do livro de são Paulo),os dois da Senac editoras.

Desenho de Moda Avançado – ilustração de estilo

Autor: Bil Donovan
Editora: SENAC EDITORAS
Categoria: MODA
Descrição:
Esse livro é voltado para pessoas interessadas em trabalhar profissionalmente com ilustrações de moda, mas também pode ser de valia para estudantes de desenho e design gráfico, que podem se inspirar e aprender técnicas avançadas. Trata-se de um texto bastante prático que ensina não apenas como desenhar a figura humana, mas também como ilustrá-la de acordo com o mercado de moda e os estilos de vida.

Moda & inconsciente - olhar de uma psicanalista

Autor: pascale navarri
Editora: SENAC EDITORAS
Categoria: MODA
Descrição:
Por que respeitamos os imperativos da moda que nos incitam a trocar a própria imagem por outra que, às vezes, até não gostamos tanto? Como – para ser moderno, rivalizar ou agradar – chegamos ao ponto de nos impor uma identidade corporal que pode nos levar à anorexia? O livro traz à tona essas questões e ainda mostra como a sociedade contemporânea, na busca de um "visual-auto-sexy", tende à neutralização do "sexual" e à artificialização do corpo.

Nenhum comentário: