A Converse lança hoje, em São Paulo, uma linha em parceria com o top ilustrador brasileiro Filipe Jardim. A série faz parte da linha Premium da marca, de modelos mais exclusivos, e que era dedicada a reedições de tênis clássicos. Esta é a primeira parceria com um criador de fora.
"A parceria serviu para eu sair um pouco das parcerias com marcas de luxo que as pessoas estão acostumadas a ver, e com uma pegada underground", conta Filipe. Na carreira, ele carrega produtos desenvolvidos com marcas como Louis Vuitton, Hermès e Tiffany's.
A linha traz seis modelos brancos da marca (do clássico All Star baixo ao Weapon de cano alto) cobertos pela arte de Filipe. O mix de ilustras tem retratos de personagens que ele pegou na rua, cenas de backstage de desfiles e personagens da moda - como Renato de Cara e Maurício Ianês.
"A ideia era parecer como tênis de moleque, todo rabiscado," explica. "O mais bacana é que não é uma estampa única, cada tênis vai ser produzido com uma combinação diferente!".
A linha chega às lojas em junho de 2010, custando cerca de R$ 200.
Nenhum comentário:
Postar um comentário