"O estilo nem por sombra corresponde a um simples culto da forma, mas, muito longe disso, a uma particular concepção da arte e, mais em geral, a uma particular concepção da vida." (Leon Tolstoi)

20 de abr. de 2010

Dica - Livro - Mulheres Que Mudaram o Mundo

Oiii.meninassss Saudadona, andei um pouco sumida, mas foi por uma boa causa..rss
E no pouco tempo que me sobrava, lá estava eu lendo alguma coisa. Então decidi reler "Mulheres que Mudaram o Mundo", de Gabriel Chalita, neste livro o autor apresenta a tragetória de vida de mulheres que pelo simples fato de terem existido, alteraram os rumos da história.
O autor explica que as escolheu não por serem as melhores do mundo, mas pelo que têm em comum: uma força que não permitia que desistissem, mesmo diante das dificuldades mais atrozes.
Mulheres fscinantes como todas as outras. Viveram intensa e nobremente e entraram pra história porque não tiverem medo de ser diferentes.
Querem saber quem são essas mulheres?? Eu indico ..'MUlheres que Mudaram o Mundo".
PS; que este livro seja um convite a ação.
"É preciso que os incomodados vençam os acomodados. E que os inquietos vençam os magoados.E que uma força nova surja a cada dia nascida da coragem de quem não tem medo dos acontecimentos nem espera que eles aconteçam. Seria bom que, como as mulheres exaltadas  no livro, não fiquemos na platéia, mas façamos parte do espetáculo. É a fascinante metáfora do teatro."

BOA LEITURA..MENINASS

Nenhum comentário: