Começou neste final de semana o Dragão Fashion Brasil, conhecido como o maior evento de Moda do Nordeste. No primeiro dia de Desfile, pudemos contar com a presença de dez grifes que apresentaram suas Coleções Primavera Verão 2010 2011.
O Evento teve inicio com marcas que apostaram na moda ecológica e solidária, além de visuais conceituais e a presença da Top Isabela Fiorentínio na passarela.
Confira agora, todas as marcas que passaram no Primeiro dia de Desfile do Dragão Fashion Brasil:
Conexão Solidária:
Desfile do Projeto Conexão Solidária no Dragão Fashion Brasil 2010 . Foto:Roberta Braga Studio/Osvaldo F.
O Projeto Conexão Solidária abriu o Desfile do Dragão Fashion Brasil, levando às passarelas uma moda sustentável e cheia de charme! A ADS – Agência de Desenvolvimento Solidário é quem ajuda o Projeto, essa propôs trabalhos artesanais e a buscar o resgate da identidade brasileira.
Os estilistas responsáveis pela marca, André e Raphaella Castro trouxeram para a Coleção peças delicadas, feitas de crochê, richelieus, pontos, nós e tramas-urdumes com uma pitada de ousadia.
Muita renda e tecidos leves em modelagens amplas e mais confortáveis para a próxima estação. Comprimentos curtos e barras assimétricas que deixaram as pernas bem a mostra, construindo uma coleção levemente sensual.
Ora as cinturas femininas vinham marcadas, ora os quadris eram realçados com cintos de corda, tipicamente tropicais e artesanais. Sem contar com as aplicações de flores nos tecidos que encantavam os looks.
Para a Coleção masculina, peças bohemias refletiam um Verão calmo e fashion da marca. Túnicas, calças saruel e shorts, se mesclavam na passarela, acompanhados muitas vezes de pequenas bolsas de palha, feitas à mão.
Para a tabela de cores, tons terrosos, semelhantes ao de tecido cru de algodão, além do vermelho e turquesa para dar mais cor à Coleção da Conexão Solidária.
Jolie! Jolie!
Coleção infantil Verão 2011 para Jolie! Jolie!. Foto:Roberta Braga Studio/Osvaldo F.
As crianças não passaram desapercebidas no Dragão Fashion Brasil! O Desfile da marca Jolie! Jolie! trouxe sua Coleção infantil e juvenil para o Verão 2011.
Com inspirações na infância da artista Frida Khalo, a estilista responsável pela marca, Andréa Cerqueira, desenvolveu um mix de arte com a moda infantil contemporânea, adotando referências étnicas mexicanas, traduzidas em aplicações e estampas divertidas.
A modelagem em “A”, predominou na passarela, com vestidos de recortes e comprimentos diferentes. Conjuntinhos de shorts com boleros e jaquetas com sais de cintura alta vieram repletos de babados, laços, flores e borboletas.
Para os materiais foram escolhidos tecidos delicados como o tule, tricoline, renda e voil, que acompanharam os mais rústicos, como a sarja e o jeans. O tie dye, o xadrez e as listras são padronagens que a Jolie! Jolie! promete explorar no Verão 2011!
Iury Costa:
Desfile de Iury Costa Coleção Verão 2011 para o Dragão Fahsion Brasil. Foto:Roberta Braga Studio/Osvaldo F.
A Marca que leva o nome do próprio estilista, Iury Costa, sempre traz Coleções intrigantes já conhecidas por adotar um estilo minimalista.
Desta vez, a Coleção Verão 2011apresenta-se moderna, com elementos atemporais do Inverno 2010 e o com próprio conceito, que leva o nome da Coleção de “Velodrome”, proposto pelo estilista. A mesma, buscou informações dos “velódromos” – pistas de corridas para bicicletas disputarem velocidade. Remetendo a Moda e sua efemeridade, de produzir e consumir rapidamente.
Peças com modelagens mais amplas e tecidos mais leves foram contrastadas com modelos mais estruturados e tecidos pesados. Estampas abstratas e texturas interessantes se destacaram na passarela do Dragão Fashion Brasil.
A Coleção apresentou uma pegada esportiva com um mix de alfaiataria contemporânea.
Mark Greiner:
Desfile de Mark Greiner Coleção Verão 2011 para o Dragão Fashion Brasil. Foto:Roberta Braga Studio/Osvaldo F.
O Desfile de Mark Greiner foi sem dúvida o mais ousado e inesperado do primeiro dia de Dragão Fashion Brasil 2010!
Com looks a lá Lady Gaga, Mark Greiner mostrou modelagens inusitadas que exploram formas conceituais, evidenciando ombros, quadris e ancas.
Adotando um tema simples para a sua Coleção Verão 2011: o presente, o ato de doar-se aos outros, o estilista buscou de todas as maneiras destacar o corpo feminino, com muitas formas diferentes, que o valorizam.
Vestidos com recortes que desmembram as formas tradicionais, chapéus que chegam a cobrir o rosto, mistura de texturas e materiais que vão além da imaginação, surpreenderam o público!
Peças em couro, acompanhadas de plumas, tule, espuma, renda e transparência, criam 21 looks apresentados por Mark Greiner. O estilista ainda homenageou Alexandre McQueen, através de looks dramáticos, assim como o vestido-ganso.
Vitorino Campos:
Desfile de Vitorino Campos para o Dragão Fashion Brasil 2010 . Foto:Roberta Braga Studio/Osvaldo F.
Pela primeira vez no Dragão Fashion Brasil, a marca Vitorino Campos exibe suas criações em tecidos sofisticados e formas que exploram a alfaiataria contemporânea.
A Coleção, chamada de “Entropia”, discute a respeito do tempo e a que velocidade os acontecimentos podem ir, sem que domine a mulher da atualidade. Na passarela, podemos perceber que a mulher de Vitorino é forte e determinada, com uma predileção pelo luxo e o refinado.
Tecidos como, cetim, organza e tafetá, constroem as peças que vão de sensuais até as mais elegantes. Com conjuntos transparentes, túnicas que cobrem todo o corpo e vestidos leves que marcam a silhueta feminina.
Poucos tons para a cartela de cores, como o rosa, preto e ocre.
Mário Queiroz:
Cores vibrantes para a Coleção Verão 2011 de Mario Queiroz. Foto:Roberta Braga Studio/Osvaldo F.
O Estilista traz para a passarela do Dragão Fashion Brasil, a interpretação do homem londrino em tempos modernos, sendo ousado e diversificado.
Referências punks se misturam com a de um “gentleman”, ou seja, um cavaleiro típico da capital londrina, contrastando looks mais agressivos com outros de alfaiataria.
Entre sobreposições, Mário apresenta uma modelagem mais clean com cores vibrantes. Em contraposição, os casacos e calças resinadas, valorizam a silhueta masculina.
Estampas em camisas, que resgatam elementos do final da década de 80, baseiam-se em grafites, mapa do metrô de Londres e de tabuleiro de xadrez, exclusivamente feitas por Julain Gallash e Aníbal Folco.
O estilista ousou também na make, com adaptações mais dramáticas.
Handara:
Top Isabella Fiorentino na passarela de Handara Verão 2011. Foto:Roberta Braga Studio/Osvaldo F.
A Marca Handara trouxe muita informação no que diz a respeito de Jeans para o Verão 2011, unindo a sustentabilidade e a tecnologia.
A Coleção chamada de “Habitat” buscou inspirações nas faunas brasileiras e na floresta branca, mais conhecida com a Caatinga.
Calças, shorts, jaquetas, camisas e coletes jeans se apresentaram em modelagens e lavagens interessantes. Efeitos como o de abrasão, desfiados, dirty, detonado e lavagens em stone, acid e sandwashed, mostraram tendências para a próxima estação.
Peças em tecidos mais leves, como malha, tricoline e tecidos tecnológicos, se misturaram aos jeans que podiam vir com pregas, franzidos ou drapeados, para mais conforto para o cotidiano. Sendo assim ele também pode ser visto as modelagens cropped e sarouel.
Texturas e estampas complementaram a coleção que ainda se destacou com a participação especial da Top e apresentadora Isabella Fiorentino na passarela.
Ivanildo Nunes:
Desfile de Ivanildo Nunes Verão 2011. Foto:Roberta Braga Studio/Osvaldo F.
Estreando no Dragão Fashion Brasil, Ivanildo Nunes explora formas, silhuetas e muitas cores para a Coleção Verão 2011.
O estilista busca referências do pintor brasileiro Romero Brito para colorir todas as suas peças que ganham formas inusitadas ao decorrer de todo o desfile.
Ombros marcados, saias volumosas que sobressaem no corpo feminino, são características do Estilista que aposta em formas voluptuosas para looks de festa.
Tecidos brilhantes e foscos, como o cetim e malha, respectivamente, transformam vestidos com recortes inusitados, que parecem quebra-cabeça, assim como o trabalho do artista Romero.
Para a cartela de cores, preto, branco, azul marinho, rosa, vermelho, verde, amarelo, e o laranja ganham destaques e prometem invadir a próxima temporada.
Mar Del Castro:
DescricaoMaiô para o Verão 2011 de Mar Del Costa no Dragão Fashion Brasil. Foto:Roberta Braga Studio/Osvaldo F.
Para fechar o primeiro dia de Desfiles do Dragão Fashion Brasil 2010 a dupla de irmãos André e Raphaella Castro, exibem para a marca Mar Del Castro, sua coleção de beachwear para o Verão 2011.
Com conceito renovado, os estilistas criam novas formas em biquínis e maiôs, (esses) que ressaltam o corpo feminino, explorando a modelagem com franzidos no bojo, além de recortes e transpassados incríveis.
A mistura de materiais e texturas deixa evidente que a Mar Del Castro, aposta em um Verão 2011 divertido e cheio de novos estilos. Cores fluo, tanto para os homens quanto para as mulheres são destaques para muitos looks.
Túnicas étnicas, vestidos com babados em modelagens amplas, e outros mais ajustados ao corpo chegam com estampas de animais como tendência para a próxima temporada.
Para os homens, saídas de banho, como roupões, ganham tecidos leves de malha e cores contrastantes.
O primeiro dia de Desfile no Dragão Fashion Brasil 2010, já foi sucesso e nos trouxe muitas tendências de Moda para a próxima temporada!
O evento acontece até o dia 28 de abril. Vamos esperar por mais novidades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário